Atrações nos Barbados

As atrações de Barbados não se ficam apenas pelas praias paradisíacas, de areias finas e brancas banhadas por águas tépidas, de um azul turquesa de grande beleza. Barbados oferece-nos cidades de grande interesse turístico, festivais e passeios irresistíveis.

Bridgetown nos Barbados

Edifício desocupado na capital dos Barbados

Bridgetown

É a capital de Barbados, fundada em 1628, situada na Baía de Carlisle na paróquia de St. Michael. Actualmente serve como porto principal da ilha.

Holetown

Situada na paróquia de St. James foi o local onde os primeiros colonizadores ingleses permanentes aportaram em 1625. Acontece anualmente o Holetown Festival (festival de artesanato, música e desfiles históricos).

Bathsheba

Situada na paroquia de St. Joseph é uma das principais vilas piscatórias da ilha, famosa ainda pela praia de Soup Bowl onde decorrem importantes torneios internacionais de surf.

Atracções / Passeios

Aerial Trek Zipline Tour

A visita leva-o numa experiência radical única acima de “Jack in The Box Gully”! Deslize ao longo de oito plataformas acompanhado de um guia que lhe providenciara toda a informação disponível sobre a fauna e flora do maravilhoso lugar.

Recomendações:

Antes de ingressar nesta aventura relembro que a zip Lina está suspensa 100ft acima do solo, logo não é de todo recomendável a quem tenha pânico a alturas. Crianças com idade inferior a doze, inclusive, estão interditas de fazer esta excursão.

Harrison’s cave

Na trilha do ecoturismo, a HARRISON CAVE é um dos passeios imperdíveis de Barbados. Descoberta no começo do século XVIII por um dos LAND LORDS da ilha, ela é considerada como um dos pontos mais belos do planeta e permite que o viajante mergulhe em uma beleza que inclui estalactites e estalagmites, rios subterrâneos e formações rochosas incríveis!

Concorde G-BOAE

Em Abril de 2007 inaugurou em Barbados o “Barbados Concorde Experience”, situada no centro de arte adjacente ao GRANTLEY ADAMS INTERNATIONAL AIRPORT.

Andromeda Botanic Gardens

Criado em 1954 por MRS. IRIS BANNOCHIE, uma horticultora local, este maravilhoso jardim apresenta 600 espécies exóticas diferentes de plantas adaptadas a um ambiente tropical. Actualmente “O Barbados National Trust” esta encarregue da manutenção do jardim.

Atlantis submarine tour

Considerada uma das atracções mais populares de Barbados com cerca de 1 milhão de visitantes desde a abertura das portas em 1986. Embarque numa viagem às profundezas do mar das Caraíbas, explore a sua fauna única e visite barcos naufragados no conforto e requinte de “Atlantis III”.

Festividades

National Independence Festival of The Creative Arts (NICA)

(Bridgetown – 1.11.2010 a 30.11.2010)

É um festival que decorre anualmente e que desde sempre tem vindo a ser organizado pelo National Cultural Foundation em comemoração pela independência de Barbados.

Food & Wine and Rum Festival

(Bridgetown – 19.11.2010 a 22.11.2010)

Notáveis CHEFS e apreciadores de vinho de todo o mundo participam deste festival partilhando talento e diversão aos aficionados do Rum e da comida Bajan.

Barbados International Film Festival (BIFF)

(Bridgetown – 1.12.2010 a 31.12.2010)

A maior mostra de filmes independentes, que traz a Barbados todos os anos o melhor da sétima arte, a maior mostra de filmes independentes do mundo.


 
Praia perto de Bridgetown

Viagem a Barbados...

Barbados é o país mais oriental das Caraíbas, situado no Oceano Atlântico, numa área conhecida como “Índias...

Artigos relacionados

Deixe um comentário