Viagem a Barbados

Barbados é o país mais oriental das Caraíbas, situado no Oceano Atlântico, numa área conhecida como “Índias Ocidentais”.

Esta ilha das Índias Ocidentais reserva-lhe um acolhimento caloroso, simpático com inúmeras possibilidades tanto ao turista ávido dos desportos radicais e da aventura como ao que procura o sossego o requinte e a sofisticação de uma estadia memorável e recomendável.

Praia perto de Bridgetown

Barbados: Praia perto de Bridgetown

A ilha de Os Barbados foi descoberta em 1492 durante a primeira expedição de Cristóvão Colombo a caminho das Índias Orientais.

Entre 1536 e 1625 foi visitada por Portugueses em passagem para o Brasil que ironicamente a denominaram de “Os Barbados” ou “Barbudo”, devido ao aspecto das figueiras da ilha. Estes foram ainda os responsáveis pela introdução do porco (posteriormente encontrado no estado selvagem pelos colonizadores Ingleses).

Os primeiros Britânicos desembarcaram na ilha desabitada a 14 de Maio de 1625 e logo o Capitão John Powell reclamou posse em nome de Jaime I de Inglaterra.

A sua colonização deu-se  entre 1627-1628 em redor da actual Holetown (anteriormente Jamestown), incursão esta financiada por Sir William Courteen, um rico comerciante Londrino que arrematou à Coroa Inglesa os direitos de exploração sobre os Barbados e outras ilhas não reclamadas na região. Nos primeiros anos de colonização a maioria da população era caucasiana do sexo masculino e uma pequena parte escravos Africanos que trabalhavam o tabaco, o algodão, o gengibre e o índigo.

Manteve-se como colónia Britânica até 1966 (ano da sua independência política) e hoje em dia é membro integrante da Commonwealth.

As atrações de Barbados são inúmeras, pode escolher entre descontrair aos ritmos do Caribe em extensões de praias da mais fina areia, festivais, ou contemplar o maravilhoso legado com que a natureza presenteou os de Barbados…

A Gastronomia de Barbados é variada e muito saborosa. Podemos encontrar desde pratos simples,  à base de saborosos e suculentos peixes e outros habitantes do mar, até à mais sofisticada e exótica cozinha.  No entanto, para quem é adepto de outros tipos de comida, mais ocidentalizada, não fique preocupado, pois Barbados, oferece um vasto leque de opções culinárias dos mais variados países.


 
Bridgetown nos Barbados

Atrações nos Barbados...

As atrações de Barbados não se ficam apenas pelas praias paradisíacas, de areias finas e brancas banhadas por...
Cou-cou dos Barbados

Gastronomia de Barbados...

A gastronomia de Barbados é muito saborosa, variada, colorida e quem a conhece recomenda-a vivamente. Como zona...

Deixe um comentário