Gastronomia de Antuérpia

Antuérpia não possui uma gastronomia muito vasta, mas o pouco que apresenta surpreende pela sua elevada qualidade e sabor a quem lá se dirige. Os frutos do mar apresentam-se de forma esplendorosa na maioria dos restaurantes da região.

Chocolate Burie

Chocolate Burie de Antuérpia

No entanto o que mais se procura na Antuérpia, são chocolates, que se encontram para todos os gostos, de diversas qualidades e feitios.

Chocolates de Antuérpia

É impossível passar por Antuérpia sem comer um dos seus maravilhosos chocolates, sendo os bombons belgas e os bombons recheados os mais famosos. Contando com a Bélgica em si, e não só com Antuérpia existem cerca de 300 empresas diferentes de chocolate, e milhares de lugares onde os comprar. Os chocolates mais famosos na Bélgica são os Guylian, Godiva, Leónidas entre outros, enquanto em Antuérpia vamos encontrar os famosos chocolates belga de Antuérpia entre eles Burie, Del-Rey e Goossens. Para comprar estes chocolates basta dirigir-se a qualquer loja de Antuérpia e desfrutar das diversas opções.

Frutos do Mar

Antuérpia é o local ideal para comer frutos do mar, sendo que, em qualquer restaurante poderá encontrar esta iguaria, constituída por produtos comestíveis extraídos do mar como crustáceos (camarões, lagostas, percebes), moluscos (ostras, lulas) e outros pequenos animais marinhos, com excepção dos peixes. Existe um cuidado especial na apresentação dos pratos e a sua confeção é muito apreciada e recomendada.


 
Vista de Antuérpia

Viagem a Antuérpia...

Antuérpia é o destino primordial da Bélgica na região de Flandres fazendo fronteira com a Holanda, sendo...

Artigos relacionados

Deixe um comentário