Viagem às Bermudas

As Bermudas, ou Ilhas Bermudas, são um grupo de ilhas,  uma região autónoma sob dependência da Grã-Bretanha, situada no norte do Oceano Atlântico, a este do Cabo Hatteras.

De entre as vinte ilhas habitadas, as mais importantes são as Bermudas ou a chamada Grande Bermuda, que é a maior (23 km2 de área), Somerset, Ireland, Saint George’s, Sanit Davis e Boaz.

A cidade de Hamilton nas Bermudas

As ilhas das Bermudas são de origem vulcânica cobertas por formações de corais.  A ligação entre as ilhas faz-se pelos inúmeros canais existentes.

As Bermudas estão divididas em cinco condados. As áreas destes condados são relativamente iguais, que rondam os 3.3 Km2. Os Condados (“parishes”) são: Devonshire; Hamilton; Paget; Pembroke; Sandys; Smith’s; Southampton; Warwick e St. George’s.

A capital das Ilhas Bermudas é Hamilton. Dado à sua origem vulcânica, estas ilhas apresentam uma vegetação, em alguns locais extremamente densa.

A língua oficial é o Inglês, mas devido ao grande número de imigrantes falam-se outras línguas, como o Espanhol.

A região de tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios. Quem ainda não ouviu falar do triângulo das Bermudas?

Uma  explicação possível para estes fenómenos são os distúrbios pelos quais esta região passa, no que diz respeito ao campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19.

A Gastronomia das Bermudas, como é natural face à sua situação geográfica, baseia-se em pratos de peixe e mariscos. No entanto não faltam restaurantes étnicos procurando abranger todos os gostos.

As Bermudas apresentam um artesanato muito próprio, e foi aqui que nasceram os calções abaixo dos joelhos, as famosas bermudas. As bermudas surgiram, pois na época em que foram criadas, existia uma lei que proibia as mulheres de mostrarem as pernas. Hoje em dia são usadas por homens e mulheres, constituindo uma indumentária muito prática e fresca.

As atrações e diversões nas Ilhas das Bermudas são inúmeras, consideradas o paraíso dos golfistas, aqui encontra uma grande variedade de campos de golfe, pertencendo estes aos mais belos do mundo. As Bermudas também oferecem praias de estonteante beleza, passeios únicos com golfinhos, desportos aquáticos variados, museus, parques, enfim, uma grande oferta onde o difícil é mesmo decidir o que fazer em primeiro lugar. Que tal começar pelas praias da Bermudas.

O clima destas Ilhas é ameno, apresentando uma temperatura que varia entre os 17ºC no Inverno e os 26ºC no Verão. Nas Bermudas encontramos alguma vegetação originária destas ilhas, como o famoso cedro das Bermudas, bambu, palmeiras, papaia, e muitas plantas florais.


 

Gastronomia das Bermuda...

A gastronomia das Bermudas, como é natural, baseia-se nos peixes e mariscos oferecidos pelo vasto Oceano que as...
praias das Bermudas

Praias de Bermudas...

Bermudas oferece uma variedade de praias paradisíacas e requintadas, de areia de cor rosa e água brilhante cor...
Museu Aquário das Bermudas

Museus de Bermudas...

Bermudas oferece-nos interessantes museus e espaços ligados à cultura, de grande riqueza em termos de vida,...
Golfe nas Bermudas

Atrações nas Bermudas...

Bermudas é um destino turístico de inúmeras atrações, desde a estonteante beleza das suas praias ao forte...

Deixe um comentário