Gastronomia do Chile

A gastronomia do Chile é uma mistura das várias gastronomias dos países vizinhos. A cozinha Chilena é fortemente influenciada principalmente pela cozinha Peruana.

Lamas em Lauca

Lamas no Parque Lauca

O Chile é um paraíso para quem gosta de frutos do mar. Os seus pratos fortes são sem dúvida os peixes e moluscos, no entanto apresentam muito pouca variedade.

Os restaurantes mais baratos que existem no centro de Santiago do Chile, apresentam  pratos muito típicos. A comida é boa, e gostam de apresentar pratos cheios, com combinações um pouco “estranhas” de diversos tipos de milho e batatas. Em temperos, utilizam sempre muito limão, coentros e claro pimentas.

Para quem pode gastar um pouco mais, aconselho a saída do centro de Santiago onde pode encontrar requintados restaurantes, e usufruir de todo o exotismo de cozinha Peruana, Sugerimos o restaurante “La Mar” situado na famosa Av. Nueva Costanera. No Chile também encontra a alta gastronomia, que prima pela  apresentação original e artística dos seus pratos.

Nas bebidas, o Chile é muito conhecido pelos seus vinhos tintos. Apesar de entendidos afirmarem que a comida Chilena é mais favorável ao consumo de vinho branco. Talvez pelo seu principal património gastronómica serem os frutos do mar e os moluscos, que realmente vão muito bem acompanhados por um vinho branco.


 
altiplano chileno

Viagem ao Chile...

Uma viagem ao Chile, é pouco para poder conhecer e desfrutar dos maravilhosos locais que esta região nos oferece....

Artigos relacionados

Deixe um comentário