Atrações do Dubai

Ilumine a sua vida com as melhores atrações do Dubai . O Dubai é conhecido pelos desportos aquáticos, aventuras e actividades hilariantes como é o caso dos safaris no deserto. São muitos os eventos desportivos que Dubai nos pode oferecer, no entanto as corridas de cavalos, de camelos e o golfe são alguns dos eventos que mais se destacam, e que são seguidos entusiasticamente pelos habitantes de Dubai.

Parque Wild Wadi no Dubai

Parque Wild Wadi

O Dubai é também a casa dos campos de golfe de renome mundiais, paisagens de cortar a respiração e praias lindíssimas. As praias apresentam uma paisagem encantadora, de areias brancas e águas cor azul-turquesa e muitas delas oferecem desportos aquáticos e actividades infantis.

Na cidade de Dubai – desfrute de um passeio pelo Creek, onde se pode admirar uma vista geral da cidade, aproveitando uma visita ao Souk das especiarias e do ouro.

Abu Dhabi – aprecie a impressionante arquitectura moderna e as suas extensas avenidas verdes que caracterizam a capital dos Emiratos Árabes Unidos. Aqui encontra a famosa zona livre de Jebel Ali (o maior porto artificial do mundo) e ainda a Grand Mesquita, a terceira maior do mundo e da Fundação cultural.

Sharjah/Ajman – com zonas antigas cuidadosamente restauradas e souks coloridos cheios de artefactos interessantes. Situado no Forte de Ajman, no museu Markazi Al souk podem admirar o ouro em exposição.

O recém inaugurado Aquário de Dubai, está a tornar-se uma das atracções mais populares dos Emirados. Caracterizado pelo maior painel de visualização e um dos maiores tanques do mundo, os visitantes têm a oportunidade de observar o fantástico mundo subaquático, os milhares de incríveis criaturas que habitam as profundezas. Os destaques incluem o tempo de alimentação para o enorme Tubarão Tigre da areia e as majestosas raias. O aquário e o jardim zoológico são o lar de mais de trinta mil tipos de vida marinha e proporciona um excitante dia de lazer, descoberta e entretenimento para adultos e crianças.

Wild Wadi Water Park

O Wild Wadi Water Park é um parques temáticos mais avançados alguma vez criado. O Wild Wadi, tem uma área vasta de cinco hectares e oferece às famílias a emoção de horas de diversão, descontracção e muita  adrenalina. Foi projectado com o objectivo de simular um autêntico wadi (Oásis). Inclui Sceirah Jumeirah, uma queda livre de 30 metros a 80km/h, slides Master Blaster que são montanhas russas de propulsão de água a subir por jactos de alta potência, o passeio em Rushdown Ravine ou as ondas altas na baía Breakers.

Compras e Esqui

Um passeio pelas lojas e achados no Mall of the Emirates, é uma tentação, que poucos resistem .

O Mall of the Emirates segue a regra dos grandes shoppings de Dubai, com lojas de grife e algumas atracções inesperadas – destaque para o primeiro resort de esqui indoor do Oriente Médio.

Ski Dubai Resort

Uma das atracções mais recentes e mais interessantes da cidade, é um resort de esqui indoor, com neve verdadeira e cinco pistas, para esquiadores principiantes, especialistas e snowboarders. A pista mais comprida é de 400 metros, com uma altura de 60 metros, contando também com uma zona livre  para snowboarders. Pistas de esqui, patrulha da neve e instrutores profissionais ajudam a criar um ambiente autêntico. A Snow Park, na parte inferior é ideal para as crianças brincarem na neve, onde incluem roupas de esqui e equipamentos para aluguer.

Praias de Dubai

As principais praias do Dubai correm ao longo da rua Jumeirah. Na verdade, é uma longa praia dividida em hotéis e clubes privados, intercalada por algumas praias de acesso público. As praias de Jumeirah têm areia branca e fina que deslizam para o azul-turquesa das águas rasas e quentes do Golfo Pérsico. São muito bem conservadas, com instalações de luxo, como relvados verdejantes,  piscinas com comida à beira-mar e serviço de bebidas. Há também uma praia pública no Al Mamzar Park ao lado do Dubai Creek. As instalações incluem parques públicos, churrasqueiras, restaurantes e áreas de piquenique para as famílias. As temperaturas de Janeiro são agradáveis para as praias que estão cheias de europeus, no verão podem rondar entre os 45-50 graus centígrados, com uma humidade igualmente elevada.

Actividades previstas em hotéis ao longo da praia Jumeirah incluem jet-ski, vela, windsurf, parapente e esqui aquático. Podemos contar também com excursões de mergulho. Um paraíso óptimo para nadar nas águas mornas, passear ao longo de Dubai Creek num transporte marítimo típico, as Abras, e caminhar ao longo das belas praias.

Safari no deserto

Fazer um safari no deserto parecerá um mundo à parte da moderna e luxuosa Dubai, poderá optar por conduzir pelas dunas, passear em cima de um camelo, experimentar a autêntica comida arábica e assistir a danças de ventre sob as estrelas.

Autódromo de Dubai

Para os amantes de automobilismo a visita ao autódromo oficial dos Emirados Árabes é obrigatória. Aqui existem diversos circuitos que poderão abrigar diversas modalidades. No autódromo de Dubai foi construida uma pista de Kart, que tem o nome de Kartódromo de Dubai.

Corridas de Cavalos

Dubai tem a corrida de cavalos mais rica do mundo, o evento atrai a tenção de milionários dos Emirados Árabes e as mulheres produzem-se propositadamente para ver os páreos.

 

” Souvenirs”

Dubai sem compras, seria como a Bélgica sem chocolate, pois ambos andam a lado a lado… Passeie pelos reluzentes centros de compras de Dubai, não esquecendo a visita aos tradicionais mercados do leste – Gold Souk.

Deira Spice Souk

As estreitas ruas do souk de especiarias são perfumados com cravo, cardamomo, canela, incenso, frutos secos e nozes. Importado de todo o Médio Oriente, eles são vendidos em linha recta fora de sacos abertos que rodeiam a lojistas.

Gold Souk

A cidade do ouro de Dubai abriga mais de 300 joalheiros. Diamantes, esmeraldas, safiras e outros tipos de jóia podem ser encontrados no meio do tradicional ouro – bem mais barato que em grande parte do mundo, em 18, 21 ou 22 quilates. Seguindo a tradição, é preciso negociar cada peça comprada.


 
Vista do Dubai

Viagem ao Dubai...

Dubai é um destino exótico com um estilo de vida cosmopolita, que combina o conforto e a conveniência do mundo...

Artigos relacionados

Deixe um comentário