Gastronomia do Dubai

Falar no Dubai é falar em luxo, glamour, opulência e na gastronomia passa-se o mesmo, o Dubai apresenta  uma vasta variedade de restaurantes de todo o tipo de cozinhas, sobretudo internacionais.

Comida do Dubai

Comida do Dubai

A comida árabe mais fácil de se encontrar no Dubai, é da culinária libanesa. E é também no Dubai que se produz chocolate com leite de camelo, aliás foi este o primeiro local do mundo a produzir o chocolate com leite de camelo. Segundo um estudo publicado na revista mensal da Associação Médica de Israel, o leite de camelo pode curar alergias alimentares graves e fortalecer as defesas do organismo.

Os restaurantes têm uma presença muito especial junto dos hotéis de luxo da cidade, junto ao mar, ou em qualquer uma das ilhas artificiais. Dentro da cidade de Dubai encontra também muitos outros restaurantes especializados em gastronomia e culinária árabe nativa, algo que poderá desfrutar em qualquer um deles espalhados pela cidade.

A farinha, o leite de camelo, o pão e os lácteos, são alguns dos alimentos mais comuns. As sandes de cordeiro típicas do Líbano, a carne ou peixe e os grelhados estão entre os pratos principais da gastronomia muçulmana, umas das mais interessantes no Dubai. Outras, por exemplo, são as diferentes cozinhas que se podem encontrar nesta cidade, a cozinha Italiana, a Asiática, Libanesa, Francesa… A cozinha internacional ao fim ao cabo, é juntamente com a cozinha árabe a oferta principal da gastronomia que se pode encontrar no Dubai.

Os cafés da região possuem cardápios de lanches feitos com produtos e carnes, como a do carneiro, típicas da culinária árabe. No entanto convém levar dinheiro, pois a maioria destes locais não aceita cartões.

 


 
Vista do Dubai

Viagem ao Dubai...

Dubai é um destino exótico com um estilo de vida cosmopolita, que combina o conforto e a conveniência do mundo...

Artigos relacionados

Deixe um comentário