Museus e Monumentos do Dubai

O Dubai destaca-se como sendo um dos principais destinos de luxo para viajar, devido ao seu maravilhoso clima, espetaculares opções de compra e atracções turísticas únicas.

Bastakiya Quarters

Torres do vento - Bastakiya

No caso de querer passear pelo bairro histórico de Dubai em Bastakiya, não terá qualquer custo e terá a oportunidade de apreciar uma representação fascinante do que Dubai parecia ser no início do século XX.

Bastakiya Quarters – As Torres de Vento

No bairro de Bastakiya, podemos conhecer uma parte histórica da cidade, passando pelas suas ruas estreitas vêem-se casas construídas pelos comerciantes no início do século XX.

A cidade era conhecida pelas suas altas torres eólicas, Torres de Vento, que no passado eram a única forma de refrescar as casas.

Museu de Dubai – Al Fahidi Fort

Al Fahidi Fort, foi uma fortaleza  construída em 1799, contra a invasão estrangeira, actualmente é o Museu de Dubai. Este museu oferece uma viagem única através da  exposição de artefactos de sepulturas escavadas, como os instrumentos musicais, ou armas mortais, como espadas, lanças, arcos, flechas, escudos, pistolas e machados.

Mesquita de Jumeirah

A Mesquita de Jumeirah fica na extremidade norte da Jumeirah Beach Road. A sua beleza é estonteante quando iluminada após o anoitecer. É um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados.

Spice Souk

Spice Souk não é um monumento ou museu, mas pela sua antiguidade este mercado tradicional próximo ao Gold Souk, merece ser enquadrado nesta categoria. O mercado Spice Souk, é um local muito pitoresco que retrata de forma fiel, o Dubai antigo, um lugar com vielas tortuosas cheias de tendas e fragrâncias exóticas, temperos árabes, ervas, óleos perfumados e outros aromas.

Atualmente  Dubai é uma cidade marcada pela sua diversidade e magníficas construções futuristas garantindo o seu bem-estar e conforto.

Burj Dubai

O melhor Arranha-Céu: Burj Dubai, o mais alto do mundo com 828 metros e com o maior shopping do tórrido Médio Oriente abriga uma pista de esqui, com 1 200 lojas, 150 restaurantes, aquário, ringue de patinagem e parque de diversões. A orla do golfo Pérsico ganha milionárias ilhas artificiais, o centro financeiro anunciou a torre mais alta do mundo (a Burj Dubai) e tem ainda o projecto de um campo de golfe… coberto! Coberto e refrigerado, para usar com sol e chuva, inverno e verão. O prédio mais alto do mundo domina os céus com a sua estrutura fina e metálica e pode ser visto a quilómetros de distância. É de facto Espetacular!

As Ilhas do Mundo

The World – As Ilhas do Mundo de Dubai são um conjunto de ilhas artificiais criadas pelo homem para realçar o seu padrão de luxo. É um projecto astronómico e único,uma vez que este tipo de arquitectura não existe em mais nenhum lugar no mundo, levando a um novo aumento e expansão ao nível de empreendimentos imobiliários. A beleza e grandiosidade destas ilhas é inquestionável…

Palm Islands

As três ilhas artificiais em formato de palmeiras, Palm Islands, localizam-se na costa de Dubai e são consideradas por alguns a oitava maravilha do mundo!

 

 


 
Vista do Dubai

Viagem ao Dubai...

Dubai é um destino exótico com um estilo de vida cosmopolita, que combina o conforto e a conveniência do mundo...

Artigos relacionados

Deixe um comentário