Viagem ao Dubai

Dubai é um destino exótico com um estilo de vida cosmopolita, que combina o conforto e a conveniência do mundo ocidental com o charme e hospitalidade da Arábia. As suas atrações são imensas, desde praias de águas tépidas e cristalinas que permitem partir à aventura nas altas dunas do deserto, até fantásticos monumentos e museus. Um local raro e apetecível,que faz jus a quem lhe chama local de sonho!

Vista do Dubai

Dubai

O Dubai dispõe de excelentes condições para a prática de desporto e entretenimento, desde o golfe e desportos aquáticos, até safaris no deserto e cruzeiros nos Dhows (embarcação típica em madeira).

Se preferir descansar pode aproveitar as suas belíssimas praias de areia fina e gozar o sol anual deste país. Mais do que descanso o Dubai é um local de magia, sofisticação e encanto que se torna ideal para recuperar forças, e equilibrar a mente.

Quem aprecia passear e fazer compras, encontra no Dubai  um verdadeiro paraíso, pois lá pode encontrar desde “Souks” antigos, locais muito movimentados  cujo comércio está organizado segundo o tipo de artigo e estes estão dispostos pelas ruas. até aos mais modernos centros comerciais.

O Dubai situa-se no Emirato do Dubai, situado na Península Arábica, na costa sul do Golfo Pérsico, e é mais conhecido como a Pérola do Golfo Pérsico. O idioma falado é o Árabe, sendo que o Inglês é usado em todos os hotéis e comércio. A moeda é o Dirhan (EAU), o seu fuso horário é de mais 6 horas que em Portugal e um voo de Portugal até ao Dubai é de cerca de 8 horas.

Dotado de uma arquitectura futurista, o Dubai reluz pelos seus grandiosos hotéis e centros comerciais como também pela atracção das suas praias encantadoras.

Quando viajamos para países Árabes devemos ter em conta o calendário Islâmico que além de outras informações nos dá conta do período de jejum do Ramadão. Entre o mês de Agosto e Setembro celebra-se uma festa religiosa e nessa altura os muçulmanos abstêm-se de qualquer alimento ou bebida, do nascer ao pôr-do-sol. Durante o dia restaurantes de gastronomia típica, bares, supermercados e passeios turísticos estão quase sempre fechados. Os turistas devem seguir essas crenças, pois caso contrário sujeitam-se a cumprir uma pena de prisão.

Nos meses de Julho e Agosto podemos ter grandes descontos, estratégia para atrair visitantes, no entanto nesta altura as temperaturas chegam aos 45ºC na cidade e perto dos 50ºC no deserto.

A melhor época para se viajar para o Dubai é de Novembro a Maio, quando se pode encontrar um clima agradável, e desfrutar em pleno das atractivas actividades turísticas como andar a camelo, ver corridas de cavalos, fazer safaris no deserto, festas, compras ao ar livre, praias, entre outras.

No Dubai,  a  maior parte da população de 2,270 milhões de habitantes é estrangeira, o que torna o inglês um idioma corrente, junto da língua árabe oficial. A imigração em massa de indianos e paquistaneses para os canteiros de obras que erguem o Dubai do futuro, rendeu uma estatística curiosa: as mulheres são apenas 25% dos moradores. No entanto não passam despercebidas aos Ocidentais, sempre vestidas com longas roupas pretas (as abbayas) quando saem de casa, de acordo com os costumes nos Emirados Árabes Unidos.

O Dubai é bastante liberal no que respeita à roupa. No entanto não deverá usar roupa que possa ofender os costumes locais. Deverá levar roupa ligeira e também um casaco para as noites frescas, típicas dos climas desérticos. Não esquecendo os óculos de sol, um chapéu, e claro um forte protetor solar devido ao sol intenso.


 
Comida do Dubai

Gastronomia do Dubai...

Falar no Dubai é falar em luxo, glamour, opulência e na gastronomia passa-se o mesmo, o Dubai apresenta  uma vasta...
Bastakiya Quarters

Museus e Monumentos do ...

O Dubai destaca-se como sendo um dos principais destinos de luxo para viajar, devido ao seu maravilhoso clima,...
Parque Wild Wadi no Dubai

Atrações do Dubai...

Ilumine a sua vida com as melhores atrações do Dubai . O Dubai é conhecido pelos desportos aquáticos, aventuras e...
Burj Al Arab

Hoteis luxuosos e como ...

Quem visita o Dubai, tem certamente dificuldades na escolha do hotel onde ficar. A oferta em hotelaria é tão grande,e...

Deixe um comentário