Diversão em Málaga

Na época festiva de Málaga, a diversão é uma constante, desde a Feira de Málaga,  Festival de Cinema Espanhol de Málaga, semana Santa,espaços de diversão noturna, e desportos, é certo que encontra um programa que aprecia.

Semana Santa de Málaga

Semana Santa em Málaga

Feira de Málaga

A Feira de Málaga é comemorada na sexta-feira da segunda quinzena de Agosto, devido à conquista pelos Reis Católicos em 19 de Agosto de 1487. Este festival tem início com 30 minutos de luz e fogo-de-artifício coordenado com música clássica. A Feira prolonga-se por 9 dias, a música predomina e gera-se um ambiente acolhedor onde as pessoas se vestem com trajes da Andaluzia, e dançam enquanto outros preferem o vinho local. A diversão tem por hábito durar até altas horas da madrugada.

Festival de Cinema Espanhol

Este festival foi iniciado em 1998 para promover principalmente filmes espanhóis. É organizado todos os anos em Junho e todos os filmes são exibidos no Teatro Cervantes. O famoso actor António Banderas, nascido em Málaga faz as “honras da casa” ao apresentar o festival, tornando este um evento muito respeitado por todos.

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição antiga de Málaga que por sua vez é celebrada na Páscoa. É uma semana bastante importante para os cristãos e católicos em toda a Espanha. A Semana Santa de Málaga é bastante diferente, da de outros países e regiões onde predomina  a meditação e o silêncio, em Málaga esta semana é cheia de felicidade, procissões e alegria. Nas enormes procissões que são realizadas na cidade, pinturas e esculturas de Cristo estão expressas em troncos. Estas festividades vão de manhã até à noite.

Atracções Nocturnas

Existe uma variada vida nocturna em Málaga pois tem evoluído para uma cidade moderna e elegante com discotecas e bares que estão entre os melhores de Espanha. Muitos turistas, em especial a geração mais jovem, desfrutam da vibrante vida nocturna da cidade, bem como da  sua vizinha cidade de Marbella que também é conhecida por ter uma vida nocturna exclusiva.

Muitos preferem um bar local antes de saírem directamente para uma discoteca. Estes geralmente estão abertos até as 6h da manhã e por isso, nunca se corre o risco de não encontrar um sítio para ir á noite. Existe uma grande abundância de locais que podemos escolher em Málaga, satisfazendo assim uma ampla variedade de gostos, como, a dança, discotecas de house, techno, hip hop e R&B, bares de reggae e até o Casino de Marbella.

Desportos

Málaga é um destino turístico muito simpático para se conhecer em família, mas também a dois. Esta cidade dispõe de várias actividades ao ar livre, como canoagem, esqui aquático, mergulho, para-quedismo entre outros

Cinema

Na maior parte das salas de cinema de Málaga apenas passam filmes espanhóis. Pode ser um pouco aborrecido para os turistas, mas é certamente uma boa ajuda no conhecimento da língua espanholal. Alguns dos cinemas existentes em Málaga são “Cine Miramar” com 12 salas de cinema e o “Sur Larios Cine” com apenas 10 salas.

Praça de Touros Malagaueta

O Malagaueta é a principal praça de touros de Málaga, localizado no centro da cidade, alberga 14 000 lugares e possui também um museu dedicado à tauromaquia.

Cada luta dura cerca de 15 minutos e envolve três fases. As duas primeiras fases servem basicamente para enfraquecer o touro picando-o várias vezes no pescoço, com o objectivo de o fazer baixar a cabeça. Na última fase, entra o matador que enfrenta o touro com uma espada e uma capa com a intenção de matar o touro espetando-lhe a espada no cupim do touro. As pessoas mais sensíveis não devem assistir a este tipo de “espectáculo” devido à sua intensidade.

Compras

Fazer compras em Málaga tornou-se um pouco extravagante nos últimos anos. A elevada taxa de turismo fez com que se criassem moderníssimos centros comerciais onde não está apenas o factor “compras” envolvido, mas também entretenimento, uma vez que estes centros comerciais incluem telas de cinema, restaurantes, pistas de bowling, instalações de lazer e muito mais.

Mercado Central de Málaga

Este mercado é óptimo para comprar géneros alimentícios e tem uma variedade significativa.

El Corte Inglês

O El Corte Inglês é o centro comercial mais conhecido em Málaga, e podemos encontrar desde roupa, electrodomésticos e até mobiliário.


 
Vista da cidade de Málaga

Viagem a Málaga...

Málaga é considerada a capital da Costa del Sol, por seu lado situada na costa do Mar Mediterrâneo no sul de...

Artigos relacionados

Deixe um comentário