Monumentos de Santiago de Compostela

A cidade de Santiago de Compostela está envolvida por uma atmosfera religiosa muito forte, bem patente nos monumentos existentes. Muitos deles iniciaram a sua construção em séculos remotos, e por isso contam  histórias de várias gerações, de diferentes pensamentos, e formas de arte.

Palácio de Rajoy

Palácio de Rajoy

Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago é o fim da viagem do peregrino e a sua grandiosidade e espectacularidade, bem o justifica. Situa-se no cimo da bela Plaza del Obradoiro,e  a sua construção iniciou-se no séc. XI no período artístico Românico, e viu o seu término no séc. XIX , logo apresenta vários estilos arquitectónicos.

Palácio de Rajoy

O Palácio de Rajoy fica situado na plaza del Obradoiro e é actualmente a sede de prefeitura e do presidente da junta da Galiza. A sua construção demonstra um estilo neoclássico próprio do séc. XVIII, data da sua construção. O terreno onde foi construído o Palácio de Rajoy, foi anteriormente ocupado por estabelecimentos prisionais, civis e eclesiásticas da cidade e por um muro que defendia a parte Oeste da cidade.

Hospital Royal dos Reis Católicos

Situado na Plaza del Obradoiro, o Hospital Royal dos Reis Católicos chama-se agora, Hostal de los Reyes Católicos. Foi mandado construir pelos Reis Católicos quando chegaram a Santiago de Compostela, com o fim de acolher e prestar  assistência médica aos peregrinos necessitados. A fachada do Hospital dos Reis Católicos é gótica.

Mosteiro de San Martin Pinario

O Mosteiro de San Martin Pinario, foi fundado por um grupo de monges beneditinos italianos, para guardar os restos mortais do apóstolo São Tiago. A sua primeira capela foi construída no séc. XI e mais tarde, já no séc. XV, construíram a Igreja e o Mosteiro. É um dos edifícios em estilo Barroco, e em conjunto com a Catedral, mais importantes e maiores de Espanha.

Mercado de Abastos

O Mercado de Abastos foi construído em 1941 no local onde era o Mercado Municipal, e é um dos mais importantes mercados de Espanha. Está situado entre duas belíssimas Igrejas, a Igreja renascentista de São Agostinho e a Igreja de San Fiz de Salovio.

O Mercado de Abastos é uma das grandes atrações de Santiago de Compostela e que valem bem a sua visita.

Parque da Ferradura

O Parque da Ferradura, é um dos pontos turísticos de Santiago, detentor de uma paisagem ímpar, convida a passeios introspectivos e muito contemplativos.

 


 
santiago de compostela

Viagem a Santiago de Co...

Santiago de Compostela localiza-se na província da Corunha em Espanha, e é a Capital da Galiza. É uma cidade...

Artigos relacionados

Deixe um comentário