Atrações Turísticas de São Francisco

São Francisco é uma cidade atípica, grande centro financeiro, sendo já a décima oitava cidade mais rica do mundo, é também um fascinante destino de férias repleto de atrações turísticas.

Ferry Building

Ferry Building

Pier 39

Uma das atracções de São Francisco de grande destaque, o Pier 39 oferece lojas, restaurantes e actividades suficientes para manter os visitantes ocupados durante horas.

Pier 39 é um complexo de 18 hectares, localizado a poucos quarteirões do famoso Fisherman’s Wharf. A vista do cais é maravilhosa e a área foi apelidada pelo jornal diário, San Francisco Chronicle, como o Best Place to People Watch in San Francisco – melhor local de visita em São Francisco.

Originalmente construído em 1905 como um cais de carga, graças à visão de alguns cidadãos, o Pier 39, teve umavida nova em 1978, quando  foi remodelado como uma pitoresca vila de pescadores, e desde então tem o nome de Doca dos Pescadores.

A maioria das lojas, restaurantes e atrações no Pier 39 estão abertas das 10h até as 24h durante a semana, mas encerram mais tarde às sextas e sábados.

É uma das zonas mais movimentadas da cidade, por isso a sua visita é mais fácil recorrendo aos transportes públicos.

Ferry Building Marketplace

O Mercado Ferry Building está localizado no histórico Ferry Building. Com diversas lojas, restaurantes e cafés, é um local de grande interesse turístico, assim como um local que satisfaz as necessidades dos moradores. Os cafés e restaurantes do mercado representam a vasta diversidade cultural da cozinha e a grande qualidade dos melhores chefes de São Francisco.

Ferry Building, é um edifício histórico que foi projectado por A. Page Brown e ficou concluído em 1898. A monumental Beaux Arts Ferry Building foi o principal ponto de chegada e partida para San Francisco até a construção da Golden Gate e Bay bridge, no final dos anos 1930. A principal característica do interior do edifício é a grande nave, muito iluminada. A Nave é caracterizada por treliças de aço arqueado, tijolos e ornamentos de terracota, paredes de mármore do Tennessee, e um piso de mármore decorativas em mosaico. Uma rendição grande mosaico do Grande Selo do Estado da Califórnia tomou o lugar de honra no centro do chão. A fachada do edifício de arenito Colusa com a sua torre do relógio monumental de 245 metros de altura, modelado a partir da torre do relógio da Catedral Giralda, em Sevilha, Espanha, tem sido um marco no sopé da Market Street, em San Francisco há mais de cem anos.

Torre Coit

A Torre Coit foi criada  para cumprir o legado de Lillie Hitchcock Coit, que deixou recursos a serem utilizados para embelezar a cidade que amava. Coit Tower é um ícone no horizonte de São Francisco, uma torre simples com vista para o mar San Francisco.

A não perder são os murais que decoram o lobby, considerado um dos melhores exemplos da Califórnia da época da depressão.  Parte das Obras Públicas do Projecto Arte, foram pintadas em 1934 por 25 artistas.

Os murais do átrio continuam atrás de uma porta ao lado da loja, nas escadas e em todo o segundo andar. Esta área está fechada para o público em geral, excepto durante a guiada gratuita Coit Tower passeios, dada pelo City Guides.

Coit Tower fica no topo de Telegraph Hill, que paira sobre o lado leste de San Francisco. Ele serve de marcador direccional para pessoas perdidas nos labirintos das ruas da cidade, mas com a sua rica história e com vistas privilegiadas,  Coit Tower oferece muito mais do que apenas uma forma de se orientar.

Ilha de Alcatraz

A Ilha de Alcatraz, está Localizada no meio da Baía de São Francisco, e é mais conhecida como o local da prisão infame, onde alguns dos mais notórios criminosos do país, foram presos.

Outro nome comum para Alcatraz é “The Rock” como a 22 hectares (9 ha) a grande ilha não é muito mais do que uma grande rocha. Inicialmente, não havia todo o solo, tudo era transportado para a ilha no início do século 20, para que os guardas prisionais podessem criar um jardim.

Prisão de Alcatraz

A prisão tornou-se famosa por ter albergado  presos famosos como Al Capone,  Bill “Machine Gun” Kelly,  Alvin “Creepy” Karpis – parceiro do notório Ma Baker – e  “Birdman” Robert Stroud.

A Prisão de Alcatraz ficou conhecida como sendo a prisão da qual ninguém conseguia escapar e, apesar de muitas tentativas, ninguém fugiu com sucesso de Alcatraz, durante os seus 29 anos de operação.

Embora a Ilha de Alcatraz seja  propriedade governamental, os visitantes devem reservar o transporte através de uma empresa privada, a fim de ter acesso à ilha. Os planos devem ser feitos com bastante antecedência, especialmente durante os meses de verão,. A maioria das visitas inclui as Alcatraz Cellhouse Audio Tour, que é essencialmente uma visita auto-guiada à prisão. Os visitantes também podem explorar a área fora da prisão. A área é um bom lugar para observar plantas nativas.

Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf é uma lenda da cidade. Na beira da baía, este antigo atracadouro de pescadores é agora um ponto turístico animadíssimo, com diversos restaurantes, um museu de cera e pequenas lojas de todo tipo, desde malhas, artigos electrónicos, a barraquinhas a vender casquinhas de siri.

Union Square

A terceira maior zona comercial nos Estados Unidos, San Francisco Union Square é a casa de toneladas de lojas de luxo e hotéis.

O terramoto e incêndio de 1906 danificaram a maioria dos edifícios que  rodeavam Union square, mas a área foi recuperada rapidamente. O Hotel São Francisco foi reconstruído em 1907. O hotel ainda está localizado na praça.

As melhores lojas foram atraídas para esta área e começaram a mover-se dentro da Union Square tornando-se o local preferido para concertos ao ar livre e a árvore de Natal anual. No entanto Union Square é fiel à sua história e os protestos continuam a ter aqui lugar.

Alguns dos melhores hotéis da cidade estão situadas dentro ou perto da Union Square, incluindo o São Francisco, Frances Drake Hotel, e o San Francisco Grant Hyatt.


 
São Francisco

Viagem a São Francisco...

São Francisco é a quarta maior cidade do Estado da Califórnia, com mais de 739 mil habitantes, e é uma das maiores...

Artigos relacionados

Deixe um comentário