Viagem a São Francisco

São Francisco é a quarta maior cidade do Estado da Califórnia, com mais de 739 mil habitantes, e é uma das maiores cidades da costa pacífica dos Estados Unidos da América.

São Francisco

São Francisco

A cidade de São Francisco,é famosa pela sua cultura e por ser o centro do movimento pelos direitos dos homossexuais. Tem diversos pontos de interesse turístico, desde monumentos, museus, restaurantes, espaços nocturnos, bairros de grande diversidade étnica, paisagem natural. Estes são apenas alguns dos aspectos da cidade que fazem de São Francisco uma das cidades mais visitadas do mundo.

San Francisco foi fundada como um presídio espanhol em 1776 com o nome de Yerba Buena, sendo controlada pela Espanha até 1821, e pelo México entre 1821 e 1846. Posteriormente foi  ocupada pela Marinha dos Estados Unidos,e então baptizada com o seu actual nome, São Francisco. Graças a uma corrida do ouro no Estado de Califórnia, em 1849, São Francisco começou a crescer rapidamente.

San Francisco é mundialmente conhecido, principalmente pelos seus locais carismáticos, como a Ponte Golden Gate, a antiga prisão de Alcatraz, o cais dos pescadores, Chinatown.

A cidade localiza-se numa região vulnerável a cataclismos. Grandes abalos sísmicos ocorreram ao longo da história da cidade, sendo o mais conhecido e destruidor o Sismo de 1906. No entanto, São Francisco reconstruiu-se rapidamente deste, e outros desastres naturais.

São Francisco, tem duas bandeiras características, que são a expressão da sua história e cultura. Numa das bandeiras,  está desenhada uma Fénix que representa originalmente um emblema da nova era da prosperidade à espera para a cidade, após se ter  erguido das cinzas do velho Acto da consolidação para o poder renovado sob a Nova Patente. Actualmente a Fénix, é interpretada popularmente como  o renascimento após a destruição dos incêndios, que se seguiram ao terramoto de 1906. Esta bandeira foi desenhada por John W. Gamble. A segunda , trata-se da famosa bandeira do arco-íris , um símbolo do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), foi criada por Gilbert Baker, em 1978, e alçada em público pela primeira vez em 25 de Junho do mesmo ano, na San Francisco Gay Freedom Day Parade.

A Gastronomia de São Francisco, é variada, conta com a diversidade de povos e culturas que esta cidade alberga. Podemos encontrar muita cozinha Asiática, resultado da grande percentagem de Chineses, Japoneses, Tailandeses, entre outros, perfazem cerca de 30% da população de San Francisco. Claro que também encontramos a famosa Fast Food, que conta com pratos XL, tanto em tamanho como em calorias, e comida Europeia, principalmente Italiana e Francesa .

São Francisco é muito rico em locais a visitar, conta com Bairros pitorescos, cada um deles com vidas muito próprias e independentes. Tem inúmeros museus e monumentos de visita obrigatória. E localizada no meio da Baía de São Francisco, a Ilha de Alcatraz, é o local da famosa prisão de Alcatraz, mundialmente conhecida, por alguns presos que por lá passaram, como o Al Capone e outros.


 
São Francisco visto do Carnelian Room

Gastronomia de São Fran...

De acordo com informações do Convention Center and Visitors Bureau divulgadas em 2008, a cidade de San Francisco tem...
Museu de Arte Moderna de São Francisco

Museus de São Francisco...

São Francisco é uma cidade Cosmopolita, é na região da Baía que se encontram a maior parte dos museus, centros...
Monumento Vitoria

Monumentos de São Franc...

São Francisco é um destino turístico muito popular, conhecido pela sua neblina fria de Verão, pelas suas grandiosas...
Ferry Building

Atrações Turísticas de ...

São Francisco é uma cidade atípica, grande centro financeiro, sendo já a décima oitava cidade mais rica do mundo,...

Deixe um comentário