Artesanato e atrações Saint-Tropez

Saint-Tropez não é rico em artesanato, nem nos materiais usados para o confeccionar. No entanto é conhecido pelas sandálias que ainda hoje são feitas à mão. Além dessa particularidade falamos ainda de mais alguns locais que não deve deixar de visitar em Saint-Tropez.

La Table du Marché

La Table du Marché

Sandálias de Saint-Tropez

Saint-Tropez tem um produto de artesanato muito próprio, as sandálias tropeziennes, esta atividade manual teve a sua origem ainda no tempo em que a cidade era uma pequena vila piscatória. Hoje e muito porque já é tradição, continuam-se a fazer sandálias, são as famosas sandálias tropeziennes, muito procuradas pelos turistas. O artesão tira as medidas exactas do pé e em dois dias entrega as sandálias típicas de Saint-Tropez.

Atrações de Saint-tropez

Cafés, restaurantes e discotecas, fazem parte das atrações de Saint-Tropez. Claro que temos locais obrigatórios para quem quer ver e quem sabe até tirar uma fotografia com alguma celebridade e outros locais um pouco mais discretos mas igualmente bonitos e agradáveis, dignos de uma reconfortante paragem.

Café de Paris

O Café de Paris está situado no centro do porto de Saint-Tropez. O seu terraço, que está situado mesmo em frente ao local onde atracam os barcos, é um lugar ideal para ver todo o brilho da cidade. Com Sushi como a sua especialidade, o Café de Paris, é um dos mais movimentados restaurantes de Saint-Tropez. A sua decoração é composta por espelhos emoldurados a ouro, sofás de veludo e uma equipa multilingue.

La Table du Marché

O cardápio saboroso de La Table du Marché, faz deste um dos lugares mais interessantes da cidade para se jantar. Conseguir uma mesa pode ser um desafio, mas as criações culinárias no La Table du Marché valem a pena a espera.

Les Caves du Roy

Talvez a discoteca mais famosa de França, Les Caves du Roy é uma instituição de dança que desafia a idade e o tempo. Localizada no famoso Hotel Byblos, Les Caves du Roy é mais do que uma só discoteca, é um santuário da música moderna. Situada fora do corredor principal do hotel, a entrada de Les Caves du Roy, é protegida por guarda costas maiores do que a maioria dos oficiais do exército garantindo assim, que as celebridades e a elite se mantêm  num ambiente privado e livre de paparazzis.


 
Saint-Tropez

Viagem a Saint-Tropez...

Saint-Tropez fica localizado na famosa região de “Provence-Alpes-Côte d’ Azur”em França, que  antigamente era...

Artigos relacionados

Deixe um comentário