Monumentos de Rodes

Rodes possui no seu panorama turístico, uma grande densidade de Igrejas e Mosteiros repletos de história e estilos que documentam a antiguidade desta Ilha.

Mosteiro de Filerimos em Rodes

Mosteiro de Filerimos em Rodes

Mosteiro Filerimos

Este mosteiro  foi construído sobre a colina de Filerimos, próximo ao local do Ialyssos Antiga. Foi construído pelos cavaleiros da Ordem de São João nos tempos medievais e foi reconstruída no início do século 20.

Palácio Grão-Mestre

O Palácio do Grão-Mestre  está localizado no final de Cavaleiros Street. Este é um dos mais bem preservados castelos do Mediterrâneo e com o símbolo da ilha. Foi construído pelos cavaleiros da Ordem de São João nos tempos medievais e foi reconstruído no início do século 20.

Acrópole de Rodes

A Acrópole  de Lidos tem uma fantástica vista para a pitoresca vila e data do período helenístico. Parte desta acrópole foi restaurada pelos Cavaleiros.

Igreja de Nossa Senhora do Castelo

A Igreja de Nossa Senhora do Castelo, Igreja  bizantina do séc séculos XI , localiza-se junto da cidade de Rodes, a leste da Praça do Museu. A Igreja de Nossa Senhora do Castelo foi construída com a forma de cruz e tem características góticas.

Igreja de São Demétrio

A Igreja de São Demétrio é uma Igreja gótica situada na cidade medieval de Rodes. Esta bela igreja possui uma única nave e foi construída durante o domínio dos Cavaleiros.

Igreja de São João da Collachium

A Igreja de São João da Collachium foi construída durante o século XIV e é dedicada a São João, patrono da Ordem, e situa-se na parte medieval da cidade de Rodes.

Igreja de St .Phanurius

A Igreja de St. Phanurius, igreja bizantina situa-se na Cidade Velha de Rodes. A  construção de St. Phanurius, data do séc. XIII, a sua forma é em cruz e está decorada com frescos maravilhosos.

Capela de São Jorge Hostos

A capela de São Hostos é subterrânea e localiza-se junto ao antigo templo de Athena, na aldeia de Filerimos. São Jorge Hostos foi construída durante os primeiros tempos bizantinos.

Igreja da Anunciação

A Igreja da Anunciação foi construída em 1925 pelos italianos, seguindo o desenho arquitectónico da antiga Igreja gótica de São João ( localizado na Cidade Velha de Rodes). A Igreja da Anunciação é a catedral real de Rodes.

Igreja de Nossa Senhora (Panagia)

A Igreja de Nossa Senhora, localiza-se no coração da vila de Lindos, na sua praça principal. É uma construção do século XIV. No interior da Igreja de Nossa Senhora, o piso, feito de pedras pretas e brancas, e os magníficos frescos de séc. XVIII a decorar as suas paredes, conferem a esta igreja um aspecto peculiar e de rara beleza.


 
Rodes

Viagem a Rodes...

Rodes, é uma ilha pertencente ao Dodecanese que  é composto por mais de 163 ilhas e ilhotas, das quais apenas 26...

Artigos relacionados

Deixe um comentário