Museus em Rodes

Muitos dos turistas que visitam Rodes procuram as suas praias de areias finas e douradas com um mar de águas cristalinas convidativas a longos banhos. No entanto Rodes tem muito mais para oferecer como museus e galerias de arte fantásticas.

A cidade velha de Rodes

A cidade velha de Rodes

Museu Arqueológico de Rodes Dodecanese

O Museu Arqueológico de Rodes foi o Hospital dos Reis. O hospital foi um dos edifícios mais importantes durante o governo dos cavaleiros e compreende um grande pátio interior rodeado por uma colunata de dois andares.

O museu abriga colecções arqueológicas, consistindo em  diferentes grupo Tumulos, como o do antigo Ialysos, segurando itens como vasos, objectos de metal, estatuetas, jóias e gruposTumulos do antigo Kamiros, segurando itens como vasos e outros objectos pequenos, colecção de esculturas, pavimentos de mosaico e lajes funerários do período dos Cavaleiros.

Algumas das peças mais importantes deste museu são: Ânfora de FikelluraKylix de Vroulian, Black figura ânfora ática, cabeça de mármore de um atleta, cabeça de mármore de Helios entre outras.

Galeria Municipal de artes de Rodes

A Galeria Municipal de Arte de Rodes está localizada na cidade medieval. Abriga um rico acervo, interessante e bonito dos pintores mais representativos frefos do século XX ( fassianos, Maleas Teófilo, Moralis entre outros).

Museu de Arte Moderna

Este museu inclui obras de pintores contemporâneos gregos e estrangeiros que vivem permanentemente em Rodes.

Museu Judaico

O museu Judaico de Rodes foi fundado em 1977 e  encontra-se no antigo bairro judeu da cidade.

Aquário de Rodes

É um museu, um aquário e um centro de pesquisa. Tem como objectivo  preservar e exibir os animais embalsamados e que vivem do mar Mediterrâneo.  Os visitantes podem admirar espécies de gastrópodes e cefalópodes (moluscos), caranguejos, peixes, equinodermos e tartarugas.  Há também exposições de tubarões, de baleias,  bem como des focas-monge do Mediterrâneo.


 
Rodes

Viagem a Rodes...

Rodes, é uma ilha pertencente ao Dodecanese que  é composto por mais de 163 ilhas e ilhotas, das quais apenas 26...

Artigos relacionados

Deixe um comentário