Vale das Borboletas Cervo-Dama e Faliraki em Rodes

O Vale das Borboletas é um local único na Ilha de Rodes. Local de meditação por excelência, promove um contacto intenso com a natureza.

Porto de Mandraki em Rodes

Porto de Mandraki em Rodes

Em pleno mês de Agosto, pode-se contemplar o espectáculo oferecido por milhares de borboletas que afluem ao vale, a fim de se reproduzir. Deste fantástico fenómeno surgiu o nome Vale das Borboletas.

No fim de Maio, surgem as resplandecentes borboletas, que se deslocam procurando sempre áreas de maior humidade, atingindo assim o vale em Agosto.

Cervo-Dama de Rodes

Algumas lendas dizem que o Cervo-Dama,  foi levado para Rodes pelos cruzados nos tempos medievais. Na verdade, Rodes foi chamado de “Elafioussa” na antiguidade, o que significa “com um monte de veado”. As duas estátuas de veados que se encontram no Mandraki Harbor, em Rodes, mostra que este veado tem sido um símbolo de Rodes ao longo do tempo . No entanto, o número de cervos tem vindo a diminuir devido à caça furtiva, aos graves incêndios que se fizeram e fazem sentir e também a acidentes com veículos automóveis.

Faliraki Water Park em Rodes

Faliraki Water Park em Rodes é o maior parque de água na Europa. Está aberto de Maio a Outubro e é um maravilhoso parque aquático, equipado com todas as comodidades e jogos. Em Faliraki Water Park, encontram-se diversas actividades e passeios, como slides Kamikaze, um navio pirata  para ser explorado, piscinas com ondas, rio lento, buracos negros enfim, um destino de grande diversão.


 
Rodes

Viagem a Rodes...

Rodes, é uma ilha pertencente ao Dodecanese que  é composto por mais de 163 ilhas e ilhotas, das quais apenas 26...

Artigos relacionados

Deixe um comentário