Amsterdão pitoresco e festivo

Amsterdão foi construída sobre noventa ilhas, ligadas por quatrocentas pontes de pedras ao longo de aproximadamente 100 km de canais.

Barcos de Amsterdão

Barcos de Amsterdão @Dimitris Dranidis

Amsterdão é uma cidade muito plana, daí que a forma mais rápida e mais utilizada para as pessoas se deslocarem seja a bicicleta e o eléctrico. Esta cidade é também muito famosa pelas suas construções do século XVII e XVIII e pelo comércio de diamantes.

Amsterdão também é uma cidade festiva por natureza.

O Dia da Rainha

Amsterdão comemora o Dia da Rainha a 30 de Abril, coincidindo com o dia de aniversário da rainha-mãe e é a justificação para um grande número de festas na cidade. Os festejos são habitualmente fantásticos numa época em que todos se vestem de cor-de-laranja, a cor representativa da família real holandesa. Em Amsterdão o Dia da Rainha é a maior festa organizada ao ar livre e conta habitualmente com cerca de setecentos e cinquenta mil visitantes.

Dia aberto dos jardins – Open Tuin Dagen

Uma vez por ano na terceira semana do mês de Junho, cerca de trinta dos jardins de Amsterdão estão abertos ao público, podendo esses jardins seleccionados ser visitados com um único bilhete. O próprio transporte entre os jardins é muito agradável, pois faz-se através dos canais, num barco especial para o efeito.

Noite do Museu – Museumnacht

Na primeira semana de Novembro, numa noite de sábado, todos os museus de Amsterdão abrem ao público, oferecendo a possibilidade aos visitantes de aí passarem a noite.

Para esta festividade são organizadas várias atracções festivas, procurando tornar esta data e esta experiência inesquecíveis.

 

 

 


 

Viagem a Amsterdão...

Amsterdão é de facto uma cidade única, com um ambiente incomparável, que a distingue de qualquer outro destino da...

Artigos relacionados

Deixe um comentário