Museus de Amsterdão : Viajar Barato PT

Museus de Amsterdão

Museu Rijks

Museu Rijks

São vários os museus que poderá visitar em Amsterdão. As próximas linhas dão testemunho do que pode encontrar nalguns deles.

Museu Rijks

O museu Rijksmuseum é mundialmente conhecido pela sua magnífica colecção de obras quer de Rembrandt e de outros grandes mestres holandeses. É precisamente no Museu Rijks que se pode ver a famosa obra de Rembrandt “De Nachtwacht”.

Madame Tussauds

Pode visitar o museu Madame Tussauds na Praça Dam. Este museu de cera é uma filial do famoso museu britânico com o mesmo nome. Além das figuras de cera de personagens famosas do mundo inteiro podemos encontrar neste museu grandes estátuas em movimento e outras atracções e diferentes espectáculos.

Museu Judaico

O Museu Histórico Judaico situa-se no antigo bairro judeu de Amesterdão e exibe a longa história dos judeus na Holanda.

Está construído no mesmo local onde nos séculos XVI e XVII existiam quatro sinagogas construídas por judeus.

Casa de Anne Frank

O Diário de Anne Frank, livro histórico e autobiográfico de uma das vítimas da perseguição aos judeus pelos nazis, foi escrito nesta casa, hoje transformada em museu.

Repleta de documentos históricos, fotografias e objectos originais pertencentes àqueles que aqui se esconderam nessa época, a Casa de Anne Frank é uma visita obrigatória para todos aqueles a quem esse terrível período vivido na Europa e no Mundo não é indiferente.

Museu Van Gogh

O museu Van Gogh aberto desde 1973 apresenta um edifício principal que alberga a maior colecção de obras de Vicent Van Gogh. Estão aqui expostos mais de duzentos quadros, quinhentos desenhos (esboços) e setecentas cartas, bem como a sua colecção de impressões japonesas.

Em 1999 o Museu Van Gogh sofreu uma profunda remodelação ficando pronta a ala de exposições desenhada pelo arquitecto japonês Kisho Kurokawa.


 

Viagem a Amsterdão...

Amsterdão é de facto uma cidade única, com um ambiente incomparável, que a distingue de qualquer outro destino da...

Artigos relacionados

Deixe um comentário