Restaurantes e cafés de Amsterdão

A cidade holandesa também tem a sua gastronomia muito própria. Como exemplo de pratos típicos de Amsterdão apontamos o Stampot que é uma iguaria de puré de batatas com cenoura, cebola, bacon e salsicha defumada, e os whilst poffertjes que são pequenas panquecas cobertas com açúcar.

Restaurante-café In de Waag

Restaurante-café In de Waag

Para além da cerveja, claro … A Holanda é um País produtor e consumidor de cerveja, em grande dimensão e variedade.

São vários os restaurantes e cafés onde poderá passar bons momentos e aproveitar para degustar esta gastronomia.

Kelderhof

Neste restaurante pode desfrutar de um menu I Amsterdam por 32,50€. Do menu destaca-se a sopa de peixe com frutos do mar, uma parrilhada mista com batatas recheadas e salada e sobremesas.

Brasserie De Poort

Um chefe de cozinha e a sua equipa proporcionam na “Brasserie De Poort” uma aventura culinária onde se pode surpreender com as mil e uma criações gastronómicas. No bar-garrafeira “De Blauwe Parade” pode descobrir os segredos de várias bebidas tipicamente holandesas e degustar o licor Duch Gin.

Damsteeg

Atrás de uma fachada milenar e um interior Art-Deco encontrará um bar informal e um restaurante com um ambiente agradável e uma cozinha famosa de especialidades quer holandesas quer francesas.

Localizado perto do antigo bairro judaico a 10min da Praça Dam.

In de Waag

In de Waag é um restaurante-café que está situado nas portas mais antigas da cidade. O magnífico edifício, o seu interior com as trezentas velas conferem a este restaurante um ambiente especial.

Serve uma grande variedade de refeições. À noite pode desfrutar de um agradável jantar à luz das velas.

The Pancake Bakery

The Pancake Bakery é a mais famosa casa de crepes e tortilhas da cidade e localiza-se  num edifício antigo do século XVII num dos principais canais do centro da cidade.

O menu é composto por mais de cem crepes doces e salgados e tortilhas.

La Place

La Place é um animado restaurante-mercado onde pode saborear refeições saudáveis confeccionadas com ingredientes frescos e a um preço acessível durante todos os momentos do dia.

Heffer

No café Heffer respira-se um ambiente clássico, tradicional e de bom gosto holandês onde as pessoas se sentem em casa. Aqui pode desfrutar de um copo de Venloosch Altbier, a primeira cerveja holandesa, ou de muitas outras cervejas europeias.

Localiza-se na antiga casa de impostos que é considerado um monumento da cidade que data de 1635.


 

Viagem a Amsterdão...

Amsterdão é de facto uma cidade única, com um ambiente incomparável, que a distingue de qualquer outro destino da...

Artigos relacionados

Deixe um comentário