Viagem a Amsterdão

Amsterdão é de facto uma cidade única, com um ambiente incomparável, que a distingue de qualquer outro destino da Europa ou até do Mundo. Cheia de orgulho em si própria e com razão, em Amsterdão vive-se com uma atitude totalmente liberal e tolerante sendo a frase chave What you see is what you get. Aliado a uma oferta cultural muito variada e de enorme importância, a rede de canais que a atravessa faz de Amsterdão um destino muito apetecível.

Amsterdão: um dos seus belo canais

Por outro lado, o ambiente do Red Light District e dos Coffe Shops dão a esta cidade um cariz muito avangarde que não encontramos em qualquer outro ponto da Europa, e que funcionam como atractivos para um público jovem e aberto a novas experiências, contribuindo para o ambiente descontraído que se vive e se sente por toda a cidade.

Numa cidade com mais de 50 museus, o de Van Gogh e o de Rijks são representativos do elevado interesse cultural da cidade e determinantes para o sucesso, em termos de turismo, alcançado por Amsterdão. Se visitar a cidade não deixe de ver os Museus de Amsterdão.

Também a Praça Dam e o Bairro Judaico são pontos de visita obrigatória. Como uma vasta oferta em alojamento e restauração, ligações aéreas e rodoviárias fantásticas, e uma rede de transportes públicos extraordinária, Amsterdão é uma cidade que vale bem a pena visitar!

Monumentos de Amsterdão

Amsterdão é uma cidade relativamente jovem e talvez uma das mais bem planeadas na sua construção. Pelas ruas de Amsterdão encontram-se edifícios de arquitectura moderna e contemporânea que coabitam com cerca de sete mil monumentos e edifícios históricos, o que torna esta cidade fascinante para os curiosos de arquitectura. O Palácio Real, a Casa de Rembrandt e a Igreja Oude Kerk são alguns dos monumentos históricos que poderá encontrar pelas ruas de Amsterdão. Veja os Monumentos a visitar em Amsterdão.

Atracções de Amsterdão

Para além dos edifícios monumentais existem vários outros lugares que não deve deixar de visitar. São os casos da Red Light District já referido acima, da Praça de Dam com toda a sua conotação histórica, e dos vários canais que serpenteiam pela cidade. Visite as Atracções de Amsterdão.

Divertir-se e comer em Amsterdão

Amsterdão também é uma cidade festiva por natureza. São vários os eventos festivos que nela se realizam, começando pelo dia dos jardins e acabando na noite dos museus. Fique a conhecer as principais Festividades de Amsterdão.

Se a ideia é experimentar a gastronomia de Amsterdão, tem muitos cafés e restaurantes onde poderá degustar esses pratos típicos e passar uns bons momentos. Espreite os mais conhecidos restaurantes e cafés de Amsterdão.

Alojamento em Amsterdão

Se o seu propósito é mesmo visitar esta bela cidade da Holanda, um dia não chega, e terá mesmo que dividir a descoberta e o divertimento por vários dias, daí que necessite saber onde se poderá alojar.  Tome conhecimento de algumas possibilidades de alojamento em Amsterdão nomeadamente uma bastante pitoresca … sabia que pode alugar um daqueles barcos-casa atracados nos vários canais de Amsterdão?


 
Het Koninklijk Paleis

Monumentos e atracções ...

Amsterdão é uma cidade jovem e muito bem planeada em termos arquitectónicos. Podemos encontrar edifícios de...
Museu Rijks

Museus de Amsterdão...

Museu Rijks São vários os museus que poderá visitar em Amsterdão. As próximas linhas dão testemunho do que pode...
Barcos de Amsterdão

Amsterdão pitoresco e f...

Amsterdão foi construída sobre noventa ilhas, ligadas por quatrocentas pontes de pedras ao longo de aproximadamente...
Restaurante-café In de Waag

Restaurantes e cafés de...

A cidade holandesa também tem a sua gastronomia muito própria. Como exemplo de pratos típicos de Amsterdão...

Deixe um comentário