Museus Monumentos de Roterdão

Roterdão é a segunda maior cidade dos Países Baixos, que nos oferece um grande número de museus e monumentos dignos de visita. A Holanda convida a passeios de bicicleta o que torna a visita a este país muito mais interessante e dinâmica.

Van Nelle Fabriek

Van Nelle Fabriek

Museu Boijmans Van Beuninguen

O Museu Boijmans Van Beuningen, em Roterdão é famoso pela sua bela colecção de arte antiga e contemporânea. O Museu apresenta o trabalho de muitos mestres, incluindo Breughel, Rubens, Rembrandt, Degas, Monet, Dalí, Picasso, Van Gogh, Appel e De Kooning.

O Museu Boijmans Van Beuninguen, leva-nos numa viagem através da arte do início da Idade Média ao século XXI. Exibindo grandes obras-primas do mundo inteiro. Além de muitas pinturas, Boijmans Van Beuninguem, possui uma grande colecção de esculturas que pode ser admirada no jardim do museu.

Oferece também um reflexo sobre o desenvolvimento do impressionismo e do modernismo, com obras de Van Gogh, Monet e Mondrian, e do surrealismo com pinturas de Salvador Dalí, Magritte e Man Ray. Hoje a arte é representada entre outros por Andy Warhol, Joseph Beuys e Donald Judd.

Museu Maritiem

O Museu Maritiem fica situado no coração da cidade de Roterdão. Foi fundado em 1874 e é o mais antigo museu marítimo, na Holanda.

Além das exposições de alto nível e a sua colecção de alta qualidade o museu Maritiem, oferece um Fórum de eventos para um público amplo. Atracado ao lado, em toda sua glória, encontra-se o “Buffel”, o navio museu.

Possui uma biblioteca moderna onde podemos encontrar uma valiosa colecção, dando a possibilidade ao visitante encontrar informações sobre a história da construção naval e da navegação.

Escher Museu

O Escher Museu é dedicado ao mundialmente famoso artista gráfico holandês, Cornelis Escher. Este museu fica alojado num antigo palácio do séc. XVIII, onde a rainha Emma, esposa do rei Guilherme III, viveu até 1891. No museu de Escher, pode encontrar um grande número de gravuras, desenhos, ilusões de óptica e outros trabalhos de Cornelis Escher.

Museu Corpus

O museu Corpus, é o único museu dedicado ao corpo humano. É fantástico o que se pode apreender e aprender neste museu a respeito do incrível funcionamento do corpo humano. Esta exposição utiliza tecnologia mais moderna, o que torna esta visita fascinante. O museu Corpus oferece também um cinema 3D e uma parte inteiramente dedicada à aprendizagem para crianças. Há uma exposição permanente mas também várias temáticas temporárias.

Monumentos

Em Roterdão encontram-se inúmeros monumentos, muitos construídos no séc. XX. Falaremos apenas, dos talvez mais conhecidos, na Europa.

Van Nelle Fabriek

Van Nelle Fabriek, é considerado um dos monumentos industriais mais importantes da Holanda. Trata-se de uma antiga fábrica de café e chá construída entre 1927 e 1929. A fábrica Van Nelle pertence ao top 100 holandês de monumentos da Unesco.

Actualmente, Van Nelle Fabriek, abriga uma variedade de empresas no domínio do design e meios de comunicação.

Igreja de St. Laurenskerk

A Igreja de St. Laurenskerk, é a única estrutura remanescente medieval em, Roterdão. Durante os bombardeamentos de 1940, a igreja foi gravemente danificada. Em 1952, a população de Roterdão decidiu reconstruir a igreja e restituir-lhe a sua antiga grandeza. Esta imponente igreja, foi construída entre 1449 e 1525 no período gótico tardio, e conta com detalhes interessantes como,O carrilhão e quatro órgãos, ou as Portas de Bronze feitas por Manzú designer italiano.


 
Túnel por baixo do Wilhelminaplein em Roterdão

Viagem a Roterdão...

Roterdão é a segunda maior cidade dos Países Baixos, Holanda Meridional. Conhecido como sendo o primeiro grande...

Artigos relacionados

Deixe um comentário