Gastronomia de Budapeste

Em Budapeste come-se muito bem, a sua gastronomia é variada e incluem as carnes de caça como, javali, as famosas e imperdíveis sopas, “foie gras “, e salames diversos, tão apetecíveis no pão e nas pizzas.

Palácio das Artes de Budapeste

Palácio das Artes de Budapeste

Uma viagem a Budapeste sem provar o seu “goulash”, não está completa…Este, não é mais do que um ensopado feito com carne, cenoura, batata e paprica, o ingrediente mais famoso da culinária húngara, um pimentãozinho vermelho que dá sabor e cor às iguarias. Principais pratos onde é usada é o  gulash (cozido de carne) , nas papricas de frango, na galuska (tipo de nhoque feito com farinha, ovo, água e sal) e a tarhonya (uma massa que leva farinha, ovos e caldo de carne).

Os doces são uma “obra prima” culinária, muito saborosos e agradáveis à vista.  Os doces mais consumidos são o strudel de maçã , o famoso Dobus, com sete camadas muito finas de massa, recheadas a chocolate e coberto por caramelo, e a Torta Gerboud, massa com farelo de nozes e camadas de geleia de damasco.

Em Budapeste existe o hábito de servir os seus saborosos doces com café, capuccinos, chocolate quente, ou frescos cocktails de sumos de frutas com gengibre , e majericão no Verão.

Em termos de bebidas, os vinhos de Budapeste de uma forma geral são de boa qualidade. Existem no entanto algumas bebidas muito populares e particulares, como o “Froccs ou Spritzer” compostos por vinho branco e água com gás.


 
Budapeste

Viagem a Budapeste...

Budapeste é a capital e maior cidade da Hungria com 2 milhões de habitantes. A cidade é dividida em duas partes,...

Artigos relacionados

Deixe um comentário