Compras em Dublin

Dublin, apoia e promove o seu comércio, reservando ruas inteiras para  lojistas e não permitindo o acesso de viaturas automóveis. Desta forma, o passeio a pé pela cidade tem outro sabor :)

Clerys Dublin

Clery's em Dublin

Os principais espaços comerciais são: Clerys, Grafton Street e Henry Street.

Clerys

Situado na O’Connell Street, é um espaço de comércio tradicional na cidade, sendo considerado  um ponto fulcral de Dublin. O local é destinado ao comércio desde 1853, mas o edifício existente actualmente foi apenas construído em 1922, visto que a guerra de 1916 destruiu totalmente o edifício existente na altura. Em 2004, o Clerys terminou um processo de restauro que durou 5 anos e que custou 24 milhões de euros.

Grafton Street

É uma das duas principais ruas de comércio na cidade, estendendo-se entre St. Stephen’s Green e College Green. Em 2008, foi considerada a 5ª rua de comércio mais cara do mundo, com um custo de 5621€ por m2. A rua foi mandada criar por Henry FitzRoy, 1º Duque de Grafton, filho ilegítimo de Charles II de Inglaterra em 1708. Hoje em dia, a rua está vedada a carros, sendo um local para as pessoas passearem enquanto fazem compras nas diferentes lojas existentes na rua.

Henry Street

É a outra rua principal de comércio na cidade, situando-se na zona norte de Dublin, estende-se entre o Monumento da Luz e a O’Connell Street. Desenvolvida por Henry Moore, está exclusivamente destinada a pedestres, sendo visitada anualmente por 33 milhões de pessoas, que fazem desta, a rua de comércio mais visitada da Irlanda.

Conhecida pelas lojas de marcas famosas dos mais variados tipos de produtos, como sapatos, roupa, joalharia ou música, a Henry Street possui também o maior centro comercial situado no centro da cidade, o Jervis Shopping Centre, que possui os dois andares de baixo destinados a lojas e o andar de cima destinado a cadeias de restaurantes Fast Food. Para além do Jervis Shopping Centre, a Henry Street é também onde se localiza o Ilac Shopping Centre, o centro comercial mais antigo do centro da cidade.


 
Vista de Dublin

Viagem a Dublin...

Dublin é actualmente a capital e maior cidade da Irlanda, com uma população de 1 milhão de habitantes, situando-se...

Artigos relacionados

Deixe um comentário