Festividades em Dublin

São famosas as festividades em Dublin, sendo as mais visitadas, a St. Patrick’s Day, o Temple Bar TradFest e o festival gastronómico Taste of Dublin.

Festival de St Patrick em Dublin

Festival de St Patrick em Dublin

St. Patrick’s Day

St Patrick’s Day é um feriado religioso que se celebra a 17 de Março. É uma celebração em honra de Saint Patrick, o mais conhecido dos santos patrões da Irlanda. É feriado nacional na Irlanda desde 1903, embora tenha deixado de ser apenas uma simples celebração religiosa,e seja agora uma enorme celebração popular, com grandes festas e até paradas organizadas para celebrar as tradições Irlandesas.

A cor associada a esta celebração é o verde por esta ser a cor dos trevos, o símbolo nacional do país. A partir dos anos 90, o governo Irlandês começou a utilizar este feriado para campanhas turísticas onde aproveitam para mostrar e promover a cultura Irlandesa. Segundo o governo Irlandês, estes são os objectivos do St. Patrick’s Festival:

Offer a national festival that ranks amongst all of the greatest celebrations in the world and promote excitement throughout Ireland via innovation, creativity, grassroots involvement, and marketing activity.

Provide the opportunity and motivation for people of Irish descent, (and those who sometimes wish they were Irish) to attend and join in the imaginative and expressive celebrations.

Project, internationally, an accurate image of Ireland as a creative, professional and sophisticated country with wide appeal, as we approach the new millennium.

Temple Bar TradFest

O Temple Bar Tradfest é um festival anual de música e cultura tradicional Irlandesa, inaugurado em 2006. O propósito do festival é promover as tradições musicais e culturais da Irlanda. O festival ocorre sempre na última semana de Janeiro, no Temple Bar, em Dublin e é organizado pela TASCQ – Traders in the Area Supporting the Cultural Quarter Limited.

Taste of Dublin

O Taste of Dublin é o mais importante festival gastronómico da cidade, ocorrendo sempre em Junho, durante 4 dias (Quinta a Domingo). O festival teve a sua primeira edição em 2006 e oferece a oportunidade de num só local ter acesso a todos os melhores restaurantes de Dublin e desfrutar de uma refeição ao ar livre, enquanto assiste a demonstrações de chefs. Pode também efectuar workshops ou fazer provas dos vinhos produzidos na Irlanda e em outras regiões mundiais. O festival cada vez mais atrai mais turistas que procuram uma experiência enriquecedora na busca pelo conhecimento pela gastronomia local Irlandesa.


 
Vista de Dublin

Viagem a Dublin...

Dublin é actualmente a capital e maior cidade da Irlanda, com uma população de 1 milhão de habitantes, situando-se...

Artigos relacionados

Deixe um comentário