Atrações de Jerusalém

Jerusalém é uma cidade com inúmeras atrações principalmente do foro religioso. No entanto,a cidade santa, oferece também muita musica, teatros de rua, e mercados animados.

Muro das Lamentações e Cúpula de Rocha

Muro das Lamentações

Teatro de Jerusalém

O complexo do Teatro contém um museu de arte que explora o genocídio dos judeus através de exibições focadas em histórias pessoais de indivíduos e famílias, mortas no holocausto e contêm também uma galeria de arte.

Yad Vashem

Yad Vashem, o memorial nacional de Israel para as vítimas do Holocausto, guarda a maior biblioteca do mundo de informações relacionadas ao holocausto, com cerca  100.000 livros e artigos. Yad Vashem também relembra as 1.5 milhões de crianças judias assassinadas pelos nazistas e honra os justos entre as nações.

Centro Internacional de Convenções

Centro Internacional de Convenções,(Binyanei HaUmá), Prédios da Nação, em hebraico situa-se perto da entrada da cidade, onde a Orquestra Filarmónica de Israel, estabelecida nos anos 1940, se apresenta

Festival de Israel

O Festival de Israel, com actuações externas ou internas por cantores locais e internacionais, concertos, peças e teatro de rua, tem sido mantido anualmente desde 1961; durante os últimos 25 anos, Jerusalem tem sido o maior organizador deste evento.

Khan

O Khan, é o único teatro de repertório. A própria estação de comboios junto ao Khan, tornou-se um local para eventos culturais nos anos recentes, assim como se tornou o local de Shav’ua Hasefer, um local de exposição literária anual e de actuações musicais. O Festival de Cinema de Jerusalém acontece anualmente e apresenta tanto filmes israelitas como internacionais.

Muro das Lamentações

Hoje em dia o Muro das Lamentações,  um pequeno pedaço do muro que contornava o Segundo Templo, é o segundo local mais sagrado para os judeus, sendo o primeiro o Santo dos santos no próprio Monte do Templo. Sinagogas ao redor do mundo são tradicionalmente construídas com o seu Aron Hakodesh voltado para Jerusalém, e as do interior de Jerusalém voltadas para o Santo dos santos. Como prescrito no Mishná e codificado no Shulchan Aruch, orações diárias são recitadas em direcção a Jerusalém e ao Monte do Templo. Muitos judeus têm placas de “Mizrach” (oriente) penduradas numa parede das suas casas para indicar a direcção da oração.

Mercados

O mercado é uma das atrações turísticas mais populares de Jerusalém. Situado no quarteirão cristão é um mercado barulhento e colorido, onde se podem comprar cerâmicas decoradas, velas, souvenires, roupas étnicas, tapetes, capachos, contas, jóias, lâmpadas de vidro e itens decorativos. Os vendedores chamam as pessoas para comprar e as barraquinhas de comida exalam aromas tentadores.

Uma das maiores atrações deste mercado é que se espera que os compradores barganhem (negoceiem) pelas mercadorias, baixando o custo inicial do artigo.


 
Jerusalém

Viagem a Jerusalém...

Jerusalém fica rodeada pela África, Ásia e Europa.  A Terra Santa engloba Israel, a Palestina e partes da Jordânia...

Artigos relacionados

Deixe um comentário