Teatros e Mercados de Bolonha

O teatro foi uma forma muito popular de entretenimento, em Bolonha, até ao século XVI. O teatro Alla Scala foi o primeiro teatro actuante desde 1547 no Palazzo del Podestá.

Mercato di Mezzo em Bolonha

Mercato di Mezzo em Bolonha

Uma figura muito importante do teatro italiano bolonhês foi Alfredo Testoni, o dramaturgo e autor de O cardeal Lambertini, que teve grande sucesso teatral desde 1905, então repetido pelo actor Bolonhês Gino Cervi.

Em 1998, a cidade de Bolonha iniciou o projecto Bolonha dei Teatri (Bolonha dos Teatros), uma associação de grandes instalações de teatro na cidade. Este é um circuito de espaços de representação que oferecem diversas, coloridas e teatrais oportunidades culturais, que vão desde o dialecto bolonhês ao contemporâneo da dança, mas com uma estratégia de comunicação e promoção unitária.

Especificamente, a mostra sobre a oferta cultural dos vários teatros que participam no projecto é realizada semanalmente por meio de um cartaz único.

Os principais teatros de Bolonha são:

  • Arena del Sole, que tem duas salas, com um repertório popular e internacional em geral.
  • Teatro alemão, o templo da comédia.
  • Teatro para as Celebrações , um outdoor dedicado aos comediantes e dança contemporânea.
  • Teatro Comunale di Bologna, que organiza espectáculos musicais de ópera e sinfónicos.
  • Teatro Dehon, que hospeda as produções da companhia de teatro.
  • Teatro Duse.
  • Teatro Testoni, dedicado a apresentações para crianças e jovens.

Os Mercados de Bolonha

Para mergulhar no gourmet Bolonhês vá ao Mercato di Mezzo, uma área localizada entre a Via característica Drapperie, Clavature Via e as ruas circundantes. No Mercato di Mezzo encontrará a Bolonha mais gourmet – lojas que mostram alimentos como se fossem jóias.

Os preços são um pouco altos, mas a qualidade é garantida.

O mais popular Mercato delle Erbe, um mercado coberto com todos os tipos de tendas, está localizado na região central da Via Ugo Bassi. É um grande mercado de vestuário, incluindo uma secção agradável com roupas usadas, e realiza-se todas as sextas e sábados na Praça 8 de Agosto.

Para antiguidades e bric-à-brac existem mercados específicos na Praça 8 de Agosto todas as quintas-feiras e na Piazza S. Stefano nas segundas semanas de cada mês.

 

 


 

Deixe um comentário