Viagem a Sorrento

Sorrento consegue reunir tudo o que há de bom na italiana Costa Amalfitana. A cidade fica no alto de um penhasco à beira-mar e é muito charmosa com óptimos restaurantes e hotéis. Sorrento está permanentemente pronta a receber o visitante.

Sorrento

Sorrento

Poucas são as lojas e restaurantes que alguma vez fecham em horário de poderem ser visitadas. Domingo é a melhor mostra disso mesmo, com lojas abertas e imensa gente, nomeadamente turistas nas ruas principais e nas sinuosas vielas cheias de pequenas lojas. Os restaurantes estão igualmente todos abertos e não é por falta de oportunidade que deixará esta bela região litoral sem provar a gastronomia de Sorrento.

Se pretende ficar a conhecer Sorrento, tem que ficar por lá alguns dias para conseguir descobrir os seus segredos.

Sorrento é uma linda localidade turística pouco distante da mais caótica cidade de Nápoles, ou Napoli, oferecendo interessantes visitas culturais.

Comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 15 659 habitantes, Sorrento estende-se por uma área de nove quilómetros quadrados fazendo fronteira com Massa Lubrense e Sant’Agnello.

A vista do alto das rochas sobre a baía de Napoli é espectacular. O mesmo se pode dizer da vista sobre a vizinha Capri à qual um dia Sorrento esteve unida (Pleistocene).

Praias de Sorrento

As praias de Sorrento são muito características. O espaço não abunda, pois as línguas de areia escura à beira mar são estreitas. Daí que o engenho tenha dado azo à criação de largas plataformas que partem de terra e são já construídas sobre o mar, em volta das quais nalguns casos se pode desfrutar de piscinas naturais.

Nalgumas dessas plataformas sobre o mar existem pequenas barracas que o veraneante pode alugar para deixar as roupas, ao jeito das nossas barracas de praia de pano e travejamento em madeira. Como aqui, em Sorrento são os bares e os restaurantes junto à praia que disponibilizam e exploram essas instalações .

Terra de sereias. Terra de laranjeiras e limoeiros (nomeadamente do Limoncello. Terra de cores. Esta pequena cidade na Campânia ganhou uma infinidade de nomes atraentes.

Se vai atrás de tirar aquela fotografia aos principais monumentos de Sorrento, não deixe de visitar o Duomo e principalmente a Catedral de San Francesco. A par disso, os museus de Sorrento também merecem que os conheça pois retratam, e são a melhor forma de experienciar a tradição e a rica história de Sorrento.

Um contra apenas – para quem leva automóvel, arranjar estacionamento em Sorrento, bem como em toda esta costa de Itália é trabalho de monta. Um hotel com lugares de estacionamento é uma excelente opção que se traduz em muito tempo ganho e em tranquilidade.


 
Sorrento e o mar

História de Sorrento...

Diz a lenda que o nome de Sorrento deriva das míticas sereias (sirenas), que eram metade mulheres e metade peixes, que...
Sorrento

Monumentos e museus de ...

De antigas ruínas romanas a museus onde pode apreciar a arte, cultura e história de Sorrento e da generalidade da...
Limoncello típico de Sorrento

Gastronomia de Sorrento...

O Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de...

Deixe um comentário