Viagem à Patagónia

A Patagónia é uma região geográfica  localizada no extremo sul do continente americano e é dividida pelo Chile e Argentina. O seu nome, partiu de um Português, Fernão de Magalhães que no séc. XVI realizou a memorável viagem de circundar pela primeira vez a Terra.

Patagónia

A Patagónia em terras do Chile e da Argentina

Fernão de Magalhães ao observar o povo nativo da Patagónia, chamou-lhes “patagónes”, que significa homens de pés grandes. De facto, os nativos da Patagónia  que Fernão Magalhães viu e que se crê serem os  tehuelches, tinham uma altura média de 180cm a contrastar com os 155cm correspondentes à altura média do povo espanhol daquela época. Não admira que parecessem gigantes, ainda mais se os imaginarmos com gorros altos, capas de peles e sapatos também em pele, maiores que os pés, o que até facilitava a sua locomoção na neve.

Uma viagem à Patagónia é para um público muito particular, verdadeiros amantes da natureza encontram na Patagónia o paraíso na terra. A força imperiosa das florestas intemporais, dos lagos cristalinos de vários tons, dos majestosos glaciares, vales profundos, montanhas imponentes cobertas por um vasto manto de neve, todo este cenário circundado por um silêncio pacificador, leva-nos de volta às origens…à paz da nossa essência.  A fauna marítima que encontramos na patagónia, é variada e atrativa, desde as imponentes e graciosas baleias, pinguins, elefantes e leões marinhos, focas e até orcas, as baleias assassinas. Em terra, encontramos os guanacos, as lebres os zorros e os choiques.

As principais atrações da Patagónia são a Península Valdés, declarada pela Unesco, Património Natural da Humanidade,  Punta Tombo, Ushuaia conhecida como a “terra do fim do mundo”, entre outras.

São várias as atrações da Patagónia. A gastronomia da Patagónia é baseada na grande oferta de produtos naturais  de excelente qualidade. É uma gastronomia cheia de sabores únicos, fortes e apetitosos, que procura realçar a beleza natural da matéria prima. Uma vez que depende da fauna e da flora local, a cozinha na patagónia garante a sua típicidade e vai variando um pouco com o local onde se encontra.

A Patagónia, é uma das regiões menos densamente povoadas, mas de gente simples, acolhedora e muito simpática, sempre pronta a ajudar. Bem servida de hotéis, podemos conhecer os fantásticos lugares que a Patagónia nos oferece, via automóvel ou por excursões.


 
Caverna na Patagónia

Gastronomia da Patagóni...

Patagónia, destino turístico dos amantes da natureza, é também muito apreciada pelos sabores fortes e  naturais da...
Patagónia - Ushuaia

Atrações da Patagónia...

As atrações da Patagónia são evidentes, de uma exuberância única são uma constante em qualquer local onde se...

Deixe um comentário