Atrações de Birmingham

As atrações e distrações que se podem encontrar em Birmingham, são inúmeras e para todos os gostos. Desde locais lindos para passear e conhecer, até fantásticos espectáculos de ballet, em Birmingham o difícil é ficar parado :)

Edifício Selfridges em Birmingham

Edifício Selfridges em Birmingham

A Praça de Touros

A Praça de Touros é um paraíso para as compras com mais de 160 lojas incríveis, como por exemplo o Edifício Selfriedges, em que se pode encontrar as mais reputadas marcas como Cath Kidston, Paul Smifh, Ralph Loren, Prada, Chanel, entre outras.

Praça Chamberlain – Mercado de Natal

A pitoresca Praça Chamberlain tem uma particularidade que a torna especial que é o facto dos produtores locais e artesãos oferecerem um artesanato único e onde se realiza o Mercado de Natal que é o maior e mais popular mercado de Natal do Reino Unido. Aqui pode-se comprar todo o tipo de produtos típicos da região, como vinho quente, cerveja, salsichas, doces, pães, bolos e outros artigos comestíveis, bem como brinquedos, instrumentos musicais e o tão mágico artesanato de Natal.

Brindleyplace

Brindleyplace é uma zona pitoresca separada por um canal que outrora serviu à navegação com vista ao comércio a que foi dado o nome do engenheiro que o construiu, James Brindley. Actualmente, Brindleyplace,  é uma zona chique de lojas bares e restaurantes, onde se pode desfrutar desde uma simples e descontraída bebida ao ar livre, como ao mais requintado jantar nos melhores e mais conceituados restaurantes.

Blakesley Hall

Olhando para fora da janela de Blakesley Hall é fácil imaginar a paisagem rural dos remotos como a época fascinante “Tudor”.

Blakesley hall, construída em 1590 por Richard Smalbroke, um membro das famílias dos comerciantes mais importantes de Birmingham ilustra bem a arquitectura dessa época.

Alton Towers

O Alton Towers é um resort, classificado como o maior parque temático do reino unido e oferece uma incomparável serie de diversões para toda a família poder desfrutar em conjunto.

Hipódrome de Birmingham

Na arte, O Hipódrome de Birmingham é um dos lugares de referência a não perder e oferece um leque variado de opções que vai desde a música, à dança, à Opera e ao teatro..

Royal Ballet

Na dança poderemos destacar o Royal Ballet , Companhia líder mundial na criação de novos e inovadores bailados populares, moldados por uma série de coreógrafos de renome internacional, incluindo o próprio director que é David Bintley.

Symphony Orchestra

Na música é obrigatório referir a Symphony Orchestra que é uma das referências mundiais em termos de música clássica.

Edifício da Selfridges

A Selfridges é uma reputada cadeia de lojas britânica, conhecida pelos seus artigos, mas principalmente pela arquitetura dos seus edifícios. Em Birmingham, mais precisamente no Bullring, fica uma dessas lojas, e o seu interior, embora refinado possa não ser tão elegante quanto o de Londres, em pleno coração da Oxford Street, o exterior é insuperável e provavelmente o mais belo dos edifícios da Selfridges. Os outros 3 estão espalhados como já vimos, por Londres, mas também por Manchester e Trafford.

A loja de Birmingham foi idealizada pela Future Systems, e tem como grande particularidade o facto de ser encontrar coberta por quinze mil discos de alumínio e por uma ponte tubular de acesso exclusivo.


 
Praça Chamberlain em Birmingham

Viagem a Birmingham...

Birmingham é uma cidade do Reino Unido cuja história remonta à idade do Bronze, 700 d.C. e que muito cedo se...

Artigos relacionados

Deixe um comentário