Museus Monumentos de Birmingham

Birmingham, apresenta inúmeros grandiosos Museus e Monumentos, que testemunham um passado muito rico, onde a beleza, a arte, e a imponência andaram de mãos dadas.

Aston Hall em Birmingham

Aston Hall em Birmingham

Birmingham Museum & Art Gallery

The Birmingham Museum & Art Gallery oferece uma vasta e variada gama de exposições quer ao nível da ciência como o primata gigante, Gigantopithecus, descoberto em 1935 e que se pensa ter coexistido com os primeiros humanos da Ásia à cerca de 300 mil anos atrás, quer ao nível da pintura onde se poderá apreciar uma preciosa colecção de obras dos mais famosos pintores como , Monet, Manet, Magritt, Renoir, Rubens, Rossetti, Rodin, Degas, Delacroix e Van Dyck – para não mencionar Botticelli, Poussin, Turner, Gainsborough, Gauguin, Van Gogh, Picasso, Hodgkin

Aston Hall

Aston Hall é um palácio rural em Estilo Jacobeano de rara beleza, situado em Aston. O edifício foi severamente danificado depois dum ataque pelas tropas Parlamentaristas ocorrido em 1643, alguns dos danos ainda são evidentes. Existe um buraco na escadaria provocada por uma bala de canhão, a qual passou através duma janela, duma porta aberta e caiu no corrimão. O palácio foi construído por Sir Thomas Holte e permaneceu na família até 1817, quando foi vendido e arrendado por James Watt Jr, filho do mundialmente famoso industrial pioneiro James Watt. Então, o edifício foi comprado, em 1858, por uma companhia privada para uso como parque público e museu. Após uma fase conturbada de dificuldades financeiras, foi comprado pela ‘Birmingham Corporation em 1864, tornando-se no primeiro palácio rural histórico a passar para a posse municipal.

Monumentos

St Philips Catedral

Birmingham também é pródiga em monumentos de grande interesse dos quais podemos destacar, St Philips Catedral, uma catedral Anglicana de estilo barroco, construída em 1715 por Thomas Archer.

Memorial Fountain

O Memorial Fountain, um impressionante monumento de estilo neo-gótico em pedra de Portland, construído em 1880 em comemoração de Joseph Chamberlain.

Nelson’s Statue

A Nelson’s Statue Uma estátua em bronze construída com donativos de pessoas comuns de Birmingham em homenagem a Horácio Nelson em 1802, ano em que navegou contra a frota de Napoleão.

Weoley Castel

As ruínas do Castelo Weoley com mais de 700 anos são os restos de uma casa senhorial,  que de acordo com registos antigos pertencia a William Fitz Ansculf.

As escavações revelaram vários objectos de uso diário bem como vários equipamentos de cozinha e que podem ser vistos no Birmingham Museum and Art Gallery.

Hoje o local é considerado monumento histórico legalmente protegido o que permitiu recuperar grande parte da sua pedra frágil original para a sua reconstrução


 
Praça Chamberlain em Birmingham

Viagem a Birmingham...

Birmingham é uma cidade do Reino Unido cuja história remonta à idade do Bronze, 700 d.C. e que muito cedo se...

Artigos relacionados

Deixe um comentário