Viagem a Birmingham

Birmingham é uma cidade do Reino Unido cuja história remonta à idade do Bronze, 700 d.C. e que muito cedo se transformou num dos principais centros industriais do mundo na manufacturação do ferro e da lã.

Praça Chamberlain em Birmingham

Praça Chamberlain em Birmingham

Por isto, Birmingham, foi considerada no século XIX uma força motriz da Revolução Industrial na Inglaterra, facto que levou a que fosse conhecida como a “oficina do mundo” e “a cidade dos mil ofícios”.

Com a recente tendência de deslocalização das indústrias para outras paragens do mundo onde a mão-de-obra é mais barata, Birmingham,perdeu importância como centro industrial mas desenvolveu-se noutros sectores de actividade tais como o comércio e investigação tecnológica, neste último com o apoio das suas três universidades, sendo actualmente um dos maiores centros de conferências do Reino Unido com muitas lojas e eventos,adquirindo assim em 2010, o estatuto de terceiro melhor lugar no Reino Unido para localizar um negócio.

Com uma população de um pouco mais de 1.000.000 de habitantes é considerada a segunda cidade de Inglaterra e a segunda economia do Reino Unido, sendo a sua actividade económica diversificada e dedicada aos serviços, finanças e à indústria mas em menor escala. Birmingham dedica-se em especial ao comércio e produção de artesanato.

Além do seu passado Histórico testemunhado por diversos monumentos, dos quais se destacam, Catedral de Birmingham, ou o Memorial Fountain, Birmingham está também repleta de locais pitorescos como Brinleyplace, a praça de Touros e um pouco mais fora do centro da cidade, poderemos ainda desfrutar de um local deliciosamente restaurado da época Tudor o “Blakesley Hall” e o não menos mágico Sarehole Mill cujo Salão Verde serviu de inspiração a Tolkien em O Senhor dos Anéis.

Birmingham é ainda uma cidade animada repleta de opções para todos, desde a música com locais de referência, o Ballet, à animação dos mais pequenos donde se destacam o maior parque temático do Reino Unido “The Alton Towers”, o mágico e emblemático “Christmas market o tão apreciado chocolate da Cadbury.

Ao nível da arte e cultura Birmingham oferece ainda museus de reputada fama como “Birmingham Museum and art Gallery”, “Barber Institute of Fine Arts” e o não menos emblemático Aston Hall.

Quanto à gastronomia, podemos encontrar em Birmingham a típica comida Inglesa, salsichas, ovos mexidos e outras mas também encontra o fast food, muitos pratos confeccionados a pensar nas crianças e algumas especialidades importadas pela comunidade Paquistanesa e que vieram melhorar o paladar Inglês.


 
Balti

Gastronomia de Birmingh...

A gastronomia em Birmingham é a chamada cozinha inglesa típica, não faltam as salsichas e os ovos mexidos com bacon...
Aston Hall em Birmingham

Museus Monumentos de Bi...

Birmingham, apresenta inúmeros grandiosos Museus e Monumentos, que testemunham um passado muito rico, onde a beleza, a...
Edifício Selfridges em Birmingham

Atrações de Birmingham...

As atrações e distrações que se podem encontrar em Birmingham, são inúmeras e para todos os gostos. Desde locais...

Deixe um comentário