Atrações de Edimburgo

Edimburgo apresenta algumas atracções culturais, mas a mais importante e a mais emblemática é a Royal Mile.

Princess Street Gardens

Jardins de Princess Street

Royal Mile

A Royal Mile,  é uma rua considerada histórica, situa-se na Old Town e  tem o maior número de atracções concentradas em Edimburgo.  É a rua que cruza Edimburgo e que vai desde do Castelo até ao Palácio de Holyroodhouse.

Nos arredores da Royal Mile podemos encontrar o Castelo de Edimburgo, a catedral de St. Giles, entre outros.

Só o passeio por esta rua já constitui uma boa visita, oferecendo ao turista, muitos “belíssimos” edifícios, que datam do século XV. Como é a principal via da cidade, é nesta rua que se encontram a maioria de restaurantes, lojas e pub’s de Edimburgo.

É talvez a rua mais antiga de Edimburgo que soube conservar a sua atmosfera tradicional ao longo dos anos.

Jardins de Edimburgo

Edimburgo possui apenas um jardim que é deslumbrante e que atrai muitos turistas para verem as suas características.

PRINCESS STREET GARDENS

Os Jardins Princess Street, pertencem a um parque público que se situam no centro de Edimburgo, perto do Castelo de Edimburgo. Os jardins foram criados em 1820 no seguimento da construção da New Town. Além de serem muito procurados pelos belos jardins que oferecem aos turistas, uma das atracções mais importantes é o relógio floral que foi mandado construir.

FESTIVAIS

Edimburgo é uma cidade que recebe diversos festivais, especialmente no Verão e no mês de Agosto. Muitas turistas deslocam-se de propósito para viverem estes festivais mundialmente conhecidos.

FESTIVAL DE EDIMBURGO

O Festival de Edimburgo, realiza-se nas três primeiras semanas de Agosto, e contempla uma série de festivais simultâneos de arte e cultura. É considerado o maior festival do mundo, chegando a receber mais de 1 milhão de visitantes durante a sua realização.

Este festival junta assim diferentes campos artísticos como a dança, a música, teatro, a opera, entre outros.

Paralelamente a este festival realizam-se uma serie de festivais secundários, ou seja, dez festivais secundários entre os quais se deve destacar o Military Tatto, que é um festival de bandas militares, que conta não só com bandas militares nacionais como internacionais e com a característica gaita de foles; o Film Festival, um festival de cinema que foi criado também em 1947 e que contém filmes, curtas metragens, documentários e videoclipes musicais; o Book Festival, um festival de livro que ocorre em Charlotte Square no centro de Edimburgos; o Fringe Festival, um festival de artes cénicas onde se destacam os espectáculos artísticos ( comédia e drama). As actuações neste festival podem representar clássicos de Shakespeare ou novas obras. Como não existe uma selecção de quem quer ir a este festival, o Fringe é considerado como uma boa oportunidade para a exibição de obras experimentais que não tiveram oportunidade em festivais mais formais.

FESTIVAL DE FOGO DE BELTANE

O Festival de Fogo de Beltane  é característico da cidade de Edimburgo e realiza-se desde 1980 no primeiro dia de Maio. Foi criado como projecto de arte comunitária, celebrando as festas sazonais através de teatro de rua.

Este festival continua a ser feito em Edimburgo e incentiva não só os membros da cidade a participarem neste festival mas também tenta que pessoas de outros países e cidades se juntem para o mesmo propósito, ou seja, comemorar estes eventos tradicionais.

O festival incorpora muitas personagens, algumas de uma maneira tradicional, outras são alvo de uma própria interpretação moderna.


 
Vista de Edimburgo

Viagem a Edimburgo...

Edimburgo é a capital e a cidade mais conhecida da Escócia, no Reino Unido. Fica situada nas margens sul do rio Forth...

Artigos relacionados

Deixe um comentário