Museus e parques de Manchester

É impressionante ver a quantidade de museus que a cidade de Manchester oferece no sentido real da palavra, uma vez que em muitos  deles a sua visita é de graça. São aqui abordados apenas alguns.

Wythenshawe-Hall

Wythenshawe-Hall

Os parques ao ar livre de Manchester são, muito por causa do seu clima pluvioso, de um verde vigoroso convidativo a grandes passeios e muita reflexão.

Museum of Science and Industry

O Museu da Ciência e Indústria é considerado um dos museus mais importantes de Manchester, uma vez que aborda as suas raízes. É um museu dedicado ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e indústria. Há grandes exposições sobre o tema dos transportes , alimentação (águas, electricidade, vapor e motores a gás). O museu também oferece passeios de trem a vapor puxado por uma réplica do “planeta”, um de Robert Stephenson’s Planet locomotiva a vapor da classe.

Manchester Museum

O Museu de Manchester é o lar de uma série de tesouros do mundo natural e as muitas culturas que abriga. Fósseis de outros animais pré-históricos, como vemos Fig. 7, antigos artefactos e egípcios e anfíbios são os destaques desse tesouro. Podemos manipular objectos da colecção, participar em actividades hands-on ou desfrutar de um copo de vinho e de um copo de café enquanto explora as últimas novidades da ciência, da cultura e das artes.

Manchester Art Gallery

O Manchester Art Gallery, expõem pinturas clássicas de artistas britânicos e europeus, da  era pré-Raphael, pintor italiano. Para quem aprecia pinturas é um passeio gratificante, de entrada franca.

Parques Naturais de Manchester

Graças ao seu clima chuvoso, a vegetação que Manchester apresenta é vigorosa de um verde apaixonante. As suas paisagens apelam à calma e e reflexão. Assim, podemos encontrar em Manchester magníficos parques, dignos de longos e relaxantes passeios.

Fletcher Moss Gardens em Didsbury

Fletcher Moss é um dos melhores parques ao redor da área de Didsbury. O parque está dividido em várias áreas, como jardins, lagos, área de bem-estar, grandes áreas de relvado  e áreas de snackbar. Oferece também tudo o que poderemos querer de um parque, espaço para esticar as pernas, belas plantas e flores para admirar, e uma linda área protegida para alguns banhos de sol com estacionamento local.

Heaton Park, Prestwich

Heaton Park Hall é o maior parque municipal na Europa. Composto por 600 hectares de belos parques, jardins e pastagens. O Heaton Park é listado como Grade II no registo Património Inglês de parques e jardins históricos.

Heaton Park é um excelente sítio para um lindo passeio. No parque existe uma grande quantidade de casas espalhadas com parques de diversões e outras atracões. No verão é um óptimo lugar para levar as crianças para um piquenique ou jogar uma partida de futebol com os seus amigos. No inverno é bom para aqueles que gostam de correr ou de caminhar.

Wythenshawe Park

O Wythenshawe  é um parque regional constituído por 109 hectares de área aberta, e oferece uma grande variedade de actividades o ano inteiro, com oportunidades educativas para todas as idades. Outra característica que Wythenshawe oferece, é uma grande diversidade de paisagens, incluindo florestas históricas.


 
Heaton Park em Manchester

Viagem a Manchester...

A cidade de Manchester localiza-se no Reino Unido a noroeste de Inglaterra. É uma cidade com 3,6 milhões de...

Artigos relacionados

Deixe um comentário