Viagem a Manchester

A cidade de Manchester localiza-se no Reino Unido a noroeste de Inglaterra. É uma cidade com 3,6 milhões de habitantes, um grande centro industrial e económico. As origens de Manchester provem de um povo céltico que foi designado de Mancunium pelos Romanos. Hoje em dia os habitantes são chamados de Mancunians em inglês.

Heaton Park em Manchester

Manchester: Heaton Park

Manchester teve  um papel essencial na Revolução Industrial, uma vez que foi aqui, em 1789, que se aplicou pela primeira vez, a máquina a vapor à indústria. A primeira linha férrea de passageiros foi também construída aqui, ligando á cidade de Liverpool. Manchester foi também o berço do primeiro computador e do vegetarianismo.

Manchester é uma cidade fascinante, com uma energia muito própria, derivada da sua arquitectura fascinante, museus grandiosos, edifícios cheios de história, e gente de mente aberta e espírito peculiar. É de facto uma das mais progressivas cidades da história, e à medida que o tempo passa continua a reinventar-se , como prova a excelente combinação entre o antigo e o moderno, os edifícios Vitorianos e as suas obras modernas feitas em vidro.

Como destino internacional, Manchester, gosta de apresentar a sua grande diversidade cultural, os seus festivais e eventos anuais cheios de alegria e com uma atmosfera exuberante, de divertimento garantido.É excelente andar a pé pela cidade, explorar a sua arquitectura, falar com a gente amistosa de Manchester, entrar numa das muitas galerias que se situam nestas ruas, ou quem preferir, fazer umas compras.Aqui encontramos, todos os tipos de artigos para todos os bolsos. Desde artigos requintados, marcas prestigiadas até peças vintage.

A gastronomia de Manchester é muito diversificada, por isso é conhecida como templo gastronómico. Conhecida pela sua exuberante vida nocturna e pelo grande leque de diversões que oferece, especialmente na área da musica, Manchester orgulha-se da sua tradição musical. Os Bee Gees, Joy Division, The Smiths entre outros músicos famosos, nasceram nesta talentosa cidade.

Manchester foi também o berço da primeira liga de futebol do mundo. Mundialmente conhecida pelos dois clubes de futebol mais mediáticos, o Manchester United e o Manchester City, esta cidade é sinónimo de desporto. Desde os jogos de Commonwealth em 2002, Manchester é conhecida pelos eventos desportivos que organiza ao longo do ano.


 
Wythenshawe-Hall

Museus e parques de Man...

É impressionante ver a quantidade de museus que a cidade de Manchester oferece no sentido real da palavra, uma vez que...
Cervejaria Marble-arch

Gastronomia de Manchest...

Manchester é uma cidade cheia de história, vários foram os povos que por ela passaram enriquecendo a cidade com as...
Joy Division

Atrações de Manchester...

Manchester é uma cidade cheia de atrações, como parques naturais de beleza exuberante, edifícios e monumentos...
Manchester United e Manchester City

Manchester United e Man...

A cidade de Manchester é também mundialmente conhecida pelos seus dois grandes clubes de futebol, Manchester United...

Deixe um comentário