Atrações das Seychelles

A maior riqueza de Seychelles é sem dúvida a sua paisagem natural, a fauna e flora que  oferece, apresentando espécies únicas no mundo, os locais de pura beleza que convidam à introspeção, ao relaxamento, à meditação…Enfim à serenidade, à paz.

Seychelles

Seychelles

Aldabra

Aldabra é atualmente uma das maravilhas mundiais, devido aos seus ecossistemas de recifes de coral, tão primitivos e naturais, e ainda é protegida pelo turismo de grande escala. Património Mundial da UNESCO, é o lar de mais de 150,0000 tartarugas terrestres gigantes, o segundo maior atol do mundo inteiro.

St. Anne National Park e Praslin

Junto a St. Anne National Park, um curto passeio de barco de distância, é a melhor opção num  dos melhores lugares no Oceano Índico para ver e apreciar a vida marinha. Aqui é também um excelente local para poder ver os ninhos das tartarugas pente. Quem prefere explorar e conhecer as maravilhas terrestres que Seychelles nos oferece, deve visitar Praslin, que é o lar de Vallée de Mai, outro Património Mundial da UNESCO. Esta floresta tropical é o melhor local para verificar o “coco de mer” que é a famosa palmeira que produz os maiores frutos do mundo.

Desroches e La Digue

Desroches, a ilha principal do Grupo Almirantes, é conhecido pela prática desportiva de mergulho. Outras ilhas mantêm costumes castiços, como La Digue, com carros de bois a dominar as ruas e um espírito descontraído. Visitar La Digue é como viajar no tempo, e voltar a um passado antigo. Estas ilhas são também um dos destinos preferidos de aves migratórias que viajam milhares de quilómetros para frequentar estas ilhas admiráveis, atraídas pelo ambiente idílico e clima exemplar. Com quase metade das terras do país preservados como parques naturais, as Seychelles são um sonho para os ecologistas, e para quem aprecia a profunda beleza do natural.

Vallé de Mai

Vallé de Mai, localizado na ilha de Praslin essencialmente tropical, a floresta virgem, foi declarada Património Mundial pela UNESCO e mediante boas razões. Este parque é o melhor local para deliciar os olhos com os “coco de mer”, o maior fruto do mundo, as orquídeas e baunilha. Algumas das aves mais raras das Seychelles também são encontradas aqui, como o “Bulbul de Seychelles” e a endémica “Black Parrot”. Este vale já foi chamado de Jardim do Éden pelos primeiros exploradores, o que aumenta sem dúvida a vontade de o visitar.

La Digue

La Digue é uma pequena ilha,  famosa pelas suas praias paradisíacas, escolhida por isso para a realização de uma série de anúncios e sessões fotográficas de fatos de banho. A variedade de praias desertas, cada uma  mais bonita que a outra, é impressionante…A maior parte dos visitantes procura a praia de Anse Source d’Argent considerada uma das praias mais lindas e únicas no mundo.

Parque Nacional das Seychelles

Na maior ilha de Mahé está a serra imponente que abriga o Parque Nacional das Seychelles.  É o pico mais elevado no país, oferecendo vistas deslumbrantes sobre o mar. Pode desfrutar de caminhadas  na floresta exuberante, com pausas ao longo do caminho para apreciar as paisagens pitorescas, uma constante em Seychelles.

Jardim Botânico Nacional

O Jardim Botânico Nacional contempla, quinze hectares de vegetação exuberante, são uma local de relaxamento e muita beleza naa cidade capital de Victoria. Entre inúmeras espécies de plantas umas mais raras que outras, surgem aqui  as famosas palmeiras de coco de mer. Recomenda-se vivamente,  uma visita ao jardim de orquídeas bem como ao restaurante local, que serve uma comida deliciosa.

Festival Crioulo

O festival Crioulo é anualmente, realizado na última semana de Outubro na capital Vitória é uma celebração da cultura crioula, com muita música, dança e produções de teatro e tem a duração de uma semana.No Festival Crioulo, respira-se alegria no ar, e há uma abundância de alimentos para amostra, bebidas exóticas para apreciar, arte local para adquirir e diversão que baste, para aproveitar.

Galeria George Camille

A Galeria George Camille, museu que glorifica o pintor local, famoso por tão bem captar, a cultura crioula e a  vida nas Ilhas Seychelles. O seu estúdio na Cote D’Or em Praslin Island é um local popular para turistas à procura de uma atração cultural.

Beau Vallon Bay

Na costa norte de Mahé está o cintilante Beau Vallon Bay. Dotado de uma beleza natural estonteante, é fácil perceber porque é que este local, foi desenvolvido como uma área de resort de praia. A baía em si é fantástica para a prática do mergulho, uma vez que possui dois naufrágios e recifes de corais lindos e variados.


 
Seychelles

Viagem às Seychelles...

A República das Seychelles compreende 115 ilhas que ocupam uma área de 455 km ² e uma Zona Económica Exclusiva de...

Artigos relacionados

Deixe um comentário