Atrações nos Cárpatos

Quem gosta de ar livre, campo e exercício físico, encontra nos Cárpatos um destino de férias de excelência.

Rio Prut nos Cárpatos ucranianos

Rio Prut nos Cárpatos

Cicloturismo

Aqui o cicloturismo é uma prática comum, que confere ao viajante a possibilidade de percorrer grandes distâncias a uma velocidade considerável, e assim, familiarizar-se rapidamente com a região, os seus locais de interesse e monumentos.

No entanto não podemos esquecer a morfologia acidentada dos Cárpatos,e ter em conta a dificuldade que a viagem em bicicleta pode apresentar quando é realizada nas áreas montanhosas dos Cárpatos. É exigível do ciclista uma boa preparação física, habilidades de orientação local e superação de obstáculos que possam surgir da natureza por si mesma. Enfim, ingredientes que para um Naturista são a cereja no topo do bolo :)

Passeios a cavalo nos Cárpatos

A natureza dos Cárpatos ucranianos e as margens dos rios são ideais para passeios. Passeando por trajectos definidos, os turistas podem-se familiarizar com o modo de vida e cultura dos povos locais, que pouco mudou nos últimos trezentos anos.

Nalguns locais existe uma raça especial Hutsul de cavalo, o Hutsulyk, tranquila e simpática, baixa, de constituição forte, considerada uma das melhores raças de montanha. Este cavalo é conhecido pela sua firmeza e capacidade de transporte de carga pesada por vales de montanha.

A população local aprecia muito o cavalo da montanha e elogia-o nas canções e lendas. Quase em cada vila, bem como nos centros de turismo é possível alugar um cavalo a um preço razoável. Perto dos centros regionais podem-se receber aulas de equitação. Os passeios a cavalo em trajes nacionais deixam impressões inesquecíveis.

Passeios de barco e rafting

Os rios dos Cárpatos podem ser superados por caiaques, canoas e jangadas. São rios de montanha de águas límpidas e frias.

A melhor época para a navegação é o fim de Abril e o início de Maio durante a enchente, quando o degelo é mais intenso. Isto aplica-se aos rios Prut, Chornyi Cheremosh, Bilyi Cheremosh e aos pequenos afluentes que são adequados para a navegação apenas durante alguns dias da primavera.

O rafting pelos rios Tysa e Cheremosh é possível durante todo o período quente, a partir de Abril até Outubro. De Maio a Setembro podem percorrer-se os canions do rio Dnister com botes.


 

Deixe um comentário