Cárpatos Ucranianos

O centro geográfico da Europa situa-se nos Cárpatos ucranianos, na região de Rakhiv, perto da aldeia Dilove. Para sinalizar este facto, foi construída no séc. XIX, uma estela.

Rakhiv nos Cárpatos ucranianos

Rakhiv nos Cárpatos ucranianos

A zona rural  permite apreciar a natureza pitoresca dos Cárpatos, conviver com pessoas hospitaleiras e amáveis, e conhecer tradições e costumes regionais. Podemos também saborear a culinária regional preparada com produtos frescos e ecologicamente limpos.

O turismo Verde, praticado nesta zona, faz-se em casa de um proprietário rural em vez de turismo nos centros de resort tradicional e tem como objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza dos Cárpatos, a agricultura e as tradições locais. O descanso proporcionado por este tipo de turismo em particular, tem atraído muitos turistas.

A maioria dos proprietários privados oferece quartos confortáveis com todas as comodidades e trata um turista como um convidado de honra.

Optar por umas férias numa vila desta região, é dizer não à monotonia,  as actividade são diversificadas com passeios a cavalo, de bicicleta, fazer a apanha de cogumelos e bagas e participar das celebrações locais. Pode-se, também andar ao longo das margens dos rios de montanha dos Cárpatos com águas cristalinas, desfrutar das paisagens circundantes,  caminhar na imponente e bela floresta dos Cárpatos e apreciar o verde dos pastos e prados ensolarados.

Os Cárpatos, a quem prefere o Inverno ao Verão, oferece também umas férias na neve muito dinâmicas e divertidas na sua estação de esqui.

O Inverno nesta região é longo e com muita neve o que permite  esquiar durante 5 meses, de Novembro a Abril. O ar limpo das montanhas permite desfrutar em pleno da natureza branca e imaculada.

Cada turista, seja iniciante ou experiente, encontra as condições adequadas para o exercício de esqui, trenó e snowboard pela sua variedade de pistas e impressionante panorama que Cárpatos oferece. Todas as estações de esqui possuem instalações e serviços de apoio, incluindo aulas.


 

Deixe um comentário